Ensino

Pró-Reitoria de Ensino da UniFAI aplica avaliação integradora

Provas visam direcionar trabalho pedagógico dos professores.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Prof.ª Dra. Fulvia Veronez
Provas visam direcionar trabalho pedagógico dos professores (Foto: Pró-Reitoria de Ensino). Provas visam direcionar trabalho pedagógico dos professores (Foto: Pró-Reitoria de Ensino).

Nesta sexta-feira, 10, estudantes do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram uma avaliação integradora, aplicada nos respectivos horários de aulas, no Câmpus II. A ação da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) tem o objetivo de direcionar o trabalho pedagógico dos docentes.

O curso de Capacitação para Avaliações ocorreu nos meses de abril e maio, a fim de qualificar os docentes de todos os cursos na formulação de avaliações e em um sistema de gerenciamento de provas.

“Esperamos com essa primeira ação obter informações que direcionem a organização do trabalho pedagógico dos docentes e que apontem as deficiências de aprendizagem dos alunos a serem superadas futuramente”, explica a pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia Veronez.

A UniFAI contratou uma empresa que capacita os professores para elaboração de planos de ensino e provas, com a finalidade de melhorar o desempenho dos alunos.

“Os docentes fizeram cursos e elaboraram avaliações diretamente relacionadas aos objetivos, conteúdos programáticos e bibliografia de cada disciplina, dentro de um sistema avançado de tecnologia (Qstione)”, aponta a pró-reitora de Ensino.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A avaliação integradora contém questões das disciplinas regulares ofertadas no semestre: “As provas são impressas, nominais por aluno e individuais. De acordo com o número de pontos, o aluno poderá ter acréscimo de 0,5 ou 1,0 na média bimestral de todas as disciplinas participantes. Se não atingir um mínimo de pontos, não terá o acréscimo na média”.

De acordo com a pró-reitora, os alunos tiveram tempo mínimo de 1h e máximo de 3 horas para realização da prova.

“Os coordenadores de curso, inspetores e escriturários ficarão de apoio nos corredores, juntamente com a equipe da Pró-Ensino.  Nos dias seguintes, a secretaria irá digitalizar as provas para o sistema gerar automaticamente os resultados”, finaliza.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina