Ensino

Novo CIC UniFAI abre prazo para submissão de trabalhos

Período de inscrições segue até o dia 16 de setembro.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI
UniFAI abre a partir de 1º de julho o período para submissão de trabalhos no Novo CIC (Agência Evidence). UniFAI abre a partir de 1º de julho o período para submissão de trabalhos no Novo CIC (Agência Evidence).

Os Congressos Científicos do Centro Universitário de Adamantina edição 2022, o Novo CIC UniFAI, abrem a partir desta sexta-feira, 1º de julho, o período para submissão de trabalhos. O prazo segue até o dia 16 de setembro, por meio do site https://sites.google.com/fai.com.br/novocic2022.

Agendados para ocorrer de 24 a 27 de outubro de forma híbrida no Câmpus II, os Congressos Científicos da UniFAI, organizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), têm como tema este ano “Evidências Científicas na Prática Profissional”.

Uma das novidades desta edição serão as mesas-redondas com profissionais renomados, que serão transmitidas via YouTube da UniFAI Adamantina e telões ao lado do auditório Miguel Reale. Haverá concomitantemente palestras por área de conhecimento e minicursos, além das tradicionais apresentações de trabalhos.

“Esse ano o CIC chega de cara nova, com muitas novidades que a gente está preparando com carinho para os nossos alunos e para toda a comunidade acadêmica de Adamantina e região”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini.

O 16º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XVI CIC) é destinado a alunos de graduação, o 15º Congresso de Iniciação Científica é direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XV CIC Júnior), e a 12ª edição do Congresso de Pesquisa Científica é voltada a graduados, professores e pesquisadores (XII CPC).

Novidades

Além do novo logotipo mais moderno e com uma tipografia arrojada, o CIC UniFAI 2022 chega com novidades nas regras de submissão, com o objetivo de se tornar referência pela qualidade dos trabalhos apresentados.

No CIC Júnior 2022 haverá a retomada do Lançamento de Foguetes e da Jornada de Construção de Maquetes. No XVI CIC Universitário e no XII CPC serão quatro estruturas de trabalho disponíveis para submissão: trabalho científico, relato de caso, relato de experiência, e revisão de literatura, que poderão ser apresentados de forma oral ou pôster.

Esta edição dos eventos científicos passa também a contar com a modalidade de resumos expandidos. E o aceite será realizado por uma Comissão Interna de Avaliação da UniFAI.

“Nosso principal objetivo este ano é que o CIC possa se tornar referência em nossa região pela qualidade dos trabalhos apresentados e não pela quantidade, bem como pela diversidade de eventos, com mesas-redondas, palestras, minicursos acontecendo durante os dias do evento, além das apresentações dos trabalhos de forma oral e pôster. Peço que fiquem atentos aos editais, porque todas as novidades estarão neles”, explica.

Os trabalhos premiados serão convidados para a publicação numa edição especial da Revista Omnia.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Premiação

Os primeiros colocados de cada categoria dos Congressos Científicos receberão smartphones, bicicleta e fone ouvido Bluetooth.

O edital com todas as regras de submissão está disponível no site https://sites.google.com/fai.com.br/novocic2022. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail propesquisa@fai.com.br.

Comissão Organizadora

A Comissão Organizadora é composta pela Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, os docentes Prof. Dr. Estêvão Zilioli, Prof. Dr. Guilherme Batista do Nascimento, Prof. Me. João Paulo Gelamos, o coordenador geral de Pesquisa Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Jr, Prof.ª Ma. Simone Leite de Andrade, Prof. Me. Valter Dias da Silva, e servidores técnicos-administrativos Cleia Andrade dos Santos, Wilian Watanabe Nunes e Claudinei Pelae Jorge.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina