Ensino

Jovens da Fundação CASA de Irapuru participam de aulão para o ENEM 2022

Um deles prestará no próximo domingo (20) a segunda e última etapa do Exame.

Por: Da Assessoria de Comunicação da Fundação Casa
Jovens da Fundação CASA de Irapuru, que participaram do aulão (Divulgação/Fundação Casa). Jovens da Fundação CASA de Irapuru, que participaram do aulão (Divulgação/Fundação Casa).

Sete jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Irapuru II (DRO) e que são alunos/concluintes do ensino médio, participaram recentemente de um “super aulão”, oferecido pela Faculdade Unoeste, de Presidente Prudente, sobre as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2022.  

Um dos jovens participantes do “aulão” é João (nome fictício), que tem 18 anos. Concluinte do ensino médio em 2021, João estava inscrito para prestar a prova e participará, no próximo domingo (20), da segunda etapa do ENEM. Seu objetivo é prosseguir com os estudos no ensino superior.  

De acordo com o jovem, o conteúdo trabalhado durante a aula foi bem aproveitado. “Eles falaram sobre tudo um pouco, o que ajudou a recapitular os conteúdos e me preparar bem para a prova”, comentou. 

Ao total, foram cinco horas de aula, onde os quatro adolescentes puderam ampliar seus conhecimentos e também tiveram contanto com demais estudantes da comunidade.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O “aulão” também complementou conhecimentos adquiridos pelos jovens através da plataforma online “Aprendo Livre”.  

O acesso deles à essa plataforma é fruto de um Acordo de Cooperação fechado pela Fundação CASA, por meio de sua Universidade Corporativa, com a Open Green Road, que é a mantenedora do portal.  O foco da plataforma é, justamente, produzir conteúdo preparatório para o Enem e vestibulares. Os jovens do CASA Irapuru realizam o acesso à “Aprendo Livre” uma vez por semana, além dos conteúdos e simulados realizados no centro.  

O agente educacional, Alcides Eleandro Miqueloti, classifica a participação dos jovens como uma grande oportunidade. “Eles tiveram a chance de conhecer mais pessoas que também estão em busca de uma boa nota no exame e que querem conquistar a oportunidade de cursar o ensino superior”, concluiu.  

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina