Ensino

Governo de SP autoriza concurso com 2,7 mil vagas para professores e servidores de Etecs e Fatecs

Autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (14).

Por: Da Assessoria | Governo de São Paulo atualizado: 16 de junho de 2022 | 15h29
(Divulgação/GovSP). (Divulgação/GovSP).

O governador Rodrigo Garcia autorizou a realização de concurso público para contratação de mais de 2,7 mil professores e servidores administrativos para atuar em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"Autorizei a contratação de 2,7 mil professores e servidores para as Fatecs e Etecs, que chegam para reforçar a qualidade do serviço prestado pelo Centro Paula Souza. Fiquem atentos ao processo seletivo que vai acontecer no segundo semestre e as contratações serão feitas já em 2023", disse Rodrigo Garcia. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (14).

No total, serão contratados 993 professores de ensino médio e técnico, 594 docentes de ensino superior, 887 agentes técnicos e administrativos, 227 bibliotecários e 6 especialistas em planejamento educacional. Foi autorizado, ainda, o aproveitamento de 80 vagas de professores remanescentes de concursos anteriores.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Os candidatos aprovados no concurso terão contrato por prazo indeterminado. Os processos seletivos estão previstos para ocorrer no segundo semestre e as contratações serão feitas em 2023.
"O concurso público é mais uma importante medida para reforçar o serviço prestado pela instituição e aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos jovens de diferentes localidades do Estado", afirma a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

Remuneração
O professor admitido para atuar no ensino médio ou técnico das Etecs recebe uma remuneração inicial de R$ 4.685,08, considerando a atribuição máxima de 34 horas/aula semanais.

Já nos cursos superiores de tecnologia das Fatecs, o salário inicial para um docente, com atribuição máxima de 29 horas/aula semanais, é de R$ 7.794,43.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina