Ensino

Fatec Adamantina recepciona novos alunos e inicia curso superior em logística

Novo curso em logística tem novo formato, articulando o ensino médio e superior.

Por: Da Redação atualizado: 29 de fevereiro de 2024 | 09h53
Diretor da Fatec Adamantina, professor mestre Jos? Eduardo Rossilho de Figueiredo  (Divulga??o/Fatec Adamantina). Diretor da Fatec Adamantina, professor mestre Jos? Eduardo Rossilho de Figueiredo (Divulga??o/Fatec Adamantina).

A Fatec - Faculdade de Tecnologia de Adamantina, realizou no último dia 19 de fevereiro, uma aula magna direcionada aos novos alunos dos cursos superiores de ciência de dados, gestão comercial e logística. A atividade ocorreu no anfiteatro municipal “Fernando Paloni”, em recepção aos calouros, oportunidade em que também foram repassadas orientações gerais sobre o funcionamento e regras da instituição de ensino superior.

Aula magna (Divulgação/Fatec Adamantina).

O diretor da Fatec Adamantina, professor mestre José Eduardo Rossilho de Figueiredo deu as boas-vindas aos novos alunos. Participaram ainda os professores coordenadores de cursos, profa. dra. Daiane Marcela Piccolo (ciência de dados); prof. dr. Bruno César Góes (gestão comercial) e prof. mestre Paulo Roberto da Silva (logística), além dos demais professores da faculdade.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Realizada na semana de retorno as aulas nas Fatecs de todo o Estado de São Paulo, a aula magna teve como objetivo, ainda, promover a interação entre os novos alunos da instituição, que tiveram a oportunidade de acompanhar palestra sobre o tema “Empreendedorismo: a competência eterna”, ministrada pelo administrador de empresas Olavo Rodrigues, pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Novidade: primeira turma inicia o curso superior em logística

Este ano, a Fatec Adamantina iniciou as aulas do curso superior de tecnologia em logística, ofertado na modalidade Articulação Ensino Médio e Superior (AMS), em parceria com a Escola Técnica (Etec) Eudécio Luiz Vicente. 

Aula magna (Divulgação/Fatec Adamantina).

Nesta nova modalidade o aluno inicia os estudos na Etec cursando o ensino médio junto com o curso técnico em logística, após a conclusão, ingressa direto no curso superior em logística na Fatec Adamantina, sem a necessidade de vestibular, e com duração de apenas dois anos.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Desta forma, em apenas cinco anos, o aluno pode conquistar três diplomas importantes: ensino médio, curso técnico em logística e curso superior de tecnologia em logística, profissão que está em alta no mercado de trabalho.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações