Ensino

Fatec Adamantina abre curso livre de novas tecnologias digitais para público da terceira idade

Curso tem como público-alvo pessoas a partir de 60 anos. São oferecidas 25 vagas.

Por: Da Redação atualizado: 10 de setembro de 2022 | 16h51
Fatec Adamantina fica na Rua Paraná, 400, Jardim Brasil (Foto: Siga Mais). Fatec Adamantina fica na Rua Paraná, 400, Jardim Brasil (Foto: Siga Mais).

A Fatec Adamantina está com inscrições abertas para a atividade de extensão “Novas tecnologias digitais para a melhor idade”, um curso de informática voltado para o público com idade a partir de 60 anos.

Conforme divulgou a instituição de ensino, as inscrições são recebidas pessoalmente de 9 a 13 de setembro, das 9h às 19h. São oferecidas 25 vagas. O curso tem início na terça-feira, 13, com aulas às terças e quintas, das 8h às 9h40.

A Fatec Adamantina fica na Rua Paraná, 400, Jardim Brasil. Para mais informações, o telefone é (18) 3522-4181.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Saiba mais

O curso tem por objetivos promover a inclusão às novas tecnologias digitais de idosos com 60 anos ou mais, pertencentes à comunidade, através dos conhecimentos de informática, no âmbito educacional, social e profissional. Um dos desafios é melhorar as condições de vida desse público, dando um curso de qualidade, tornando efetiva e consciente do porquê estão aprendendo a usar as tecnologias digitais e quais os benefícios podem usufruir para melhorar sua realidade, e vivências sociais.

O curso pretende ensinar as principais funcionalidades de computadores e celulares, bem como o manuseio de cada componente, como também promover o aprendizado para a utilização de softwares básicos difundidos na era digital, bem como plataformas sociais e aplicativos de mensagens.

Ainda de acordo com a instituição de ensino, o curso pretende ensinar sobre a elaboração de apresentações de trabalhos, currículos, planilhas entre outras ferramentas, e orientar para o uso da internet como fonte de pesquisa e aprendizado.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina