FAI registra mais de 1,6 mil candidatos inscritos no Vestibular 2025
Matrículas dos candidatos classificados e convocados serão realizadas de 6 a 12 de novembro.
Com mais de 1,6 mil candidatos inscritos, o Centro Universitário de Adamantina aplicou as provas do Vestibular 2025 na manhã deste domingo, 27, no câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1000). O resultado será divulgado em 5 de novembro no portal institucional fai.com.br.
Com início às 9h e duração de quatro horas, as provas foram de conhecimentos gerais (valendo 60 pontos) e redação (20 pontos).
Pró-reitora de ensino, Prof.ª Fúlvia, falou sobre a organização do vestibular (Foto: Lélia Amara).Servidores e servidoras que trabalharam na aplicação da prova (Foto: Lélia Amara).
“É tradicional este vestibular realizado anualmente no mês de outubro. Este ano tivemos um grande esforço dos nossos servidores para colaborar com a organização. A prova transcorreu com normalidade e tivemos mais de 1.600 inscritos. Aguardamos os alunos aprovados na matrícula”, afirma a pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fúlvia Veronez.
Candidatos e acompanhantes
Primeiro a concluir a prova, o candidato Rafael Tassinari fez o vestibular pela segunda vez. Ele conta o que o atraiu para a escolha da instituição. “Eu escolhi a FAI pela estrutura. Da região é uma das faculdades que tem mais renome e recebe alunos de todas as regiões. Acabei sendo atraído pela estrutura e excelentes profissionais. Fui muito bem atendido para fazer a prova. Tenho a certeza de que vai ser uma ótima experiência”, relata.
Provas foram aplicadas no último domingo (Foto: Lélia Amara).
De Três Lagoas (MS), Mabel Oliveira e o marido acompanharam a filha, que optou pelo curso de Biomedicina. Mabel falou que levou em conta a indicação recebida da madrinha da filha para a decisão de vir prestar na FAI. “A recepção foi ótima. Nem sabíamos que teria um espaço para os pais. Achei muito interessante. Tomara que ela seja aprovada. Se passar, não estará tão longe da nossa cidade. Acho Adamantina uma cidade pequena e mais aconchegante”, aponta.
Matrículas dos aprovados ocorre em novembro (Foto: Lélia Amara).
O candidato Ryan Vinícius, de Osvaldo Cruz (SP), conta o motivo da escolha do curso e da instituição. “Escolhi Fisioterapia na FAI porque gosto de esporte, sou praticante de jiu-jítsu, e nesse ramo gera muitas lesões. Fiquei muito interessado em estudar isso e a parte respiratória. E na FAI por ser mais perto e por ser a FAI”, diz.
Matrículas
As matrículas dos candidatos classificados e convocados serão realizadas de 6 a 12 de novembro, das 9h às 12h e das 13h às 18h, na secretaria do câmpus I (Rua Nove de Julho, nº 730/40), Adamantina, ou no site fai.com.br/matricula.
Kits entregues aos candidatos (Foto: Lélia Amara).
O candidato deverá entregar uma cópia simples de cada um dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar. Também deve enviar uma foto 3x4 recente.
Se o candidato cursar o 3º ano do ensino médio, deverá apresentar uma declaração da escola.