Ensino

Estudantes da Escola Helen Keller fazem mutirão de limpeza no Caldeira

Córrego Caldeira atravessa o parque público. Estudantes fizeram limpeza às margens do canal.

Por: Da Redação
Em atividade escolar, alunos fazem limpeza no local (Cedida). Em atividade escolar, alunos fazem limpeza no local (Cedida).

Nesta terça-feira (26) um grupo de alunos da Escola Estadual Helen Keller, de Adamantina, acompanhados pelos Professores Magali e Tiago, além dos funcionários da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente (SAAMA), realizaram uma atividade in loco no Córrego Caldeira, na área canalizada abrangida pelo Parque Caldeira.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na oportunidade os funcionários da SAAMA, Josiane, Willian e Rodrigo, bem como o secretário da pasta, Thiago Benetão, comentaram sobre a hidrografia municipal, drenagem urbana, os processos de canalização, além da destinação final dos resíduos sólidos no município.

Atividades no Caldeira (Cedida).Atividades no Caldeira (Cedida).

Na sequência, os alunos auxiliados pelos professores e funcionários, realizaram um mutirão de coleta de resíduos inorgânicos. Entre os materiais encontrados no local e retirados, estão garrafas plásticas, sacolas, isopor e outros itens que se encontravam às margens do curso d’água.

Atividades no Caldeira (Cedida).

Em cerca de 600 metros percorridos foram recolhidos materiais acondicionados em nove sacos de 100 litros cada. Além de auxiliar no processo de revitalização do curso d’água, a ação também contribuiu para redução de materiais que poderiam se tornar eventuais criadouros do mosquito da dengue.

O professor Rafael destaca que o município de Adamantina conta com coleta seletiva de lixo, além de lixeiras dispostas em diversos espaços do Parque Caldeira, sendo um dever de todos zelar pela correta disposição final dos resíduos.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

O educador explica que esta foi mais uma das etapas do projeto desenvolvido entre a Escola  Helen Keller e a SAAMA, em meio ao desenvolvimento de uma disciplina eletiva com foco na temática ambiental, e contempla diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

=Atividades no Caldeira (Cedida).

As próximas atividades também estão previstas para acontecerem no Parque Caldeira, tendo como foco o plantio de mudas produzidas pelos próprios alunos.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações