Ensino

Escola Fleurides promove atividades antirracistas

Atividade escolar busca formar cidadãos mais conscientes no combate ao racismo.

Por: Da Redação
Atividade antirracista foi realizada nesta semana com alunos do ensino m?dio da Escola (Cedida). Atividade antirracista foi realizada nesta semana com alunos do ensino m?dio da Escola (Cedida).

Com o objetivo de resgatar o histórico sociocultural e fortalecer o processo de construção de cidadãos mais conscientes no combate ao racismo dentro do ambiente escolar, a Escola Estadual Fleurides Cavalini Menechino promoveu nesta semana um encontro acerca da Trilha Antirracista.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A atividade envolveu alunos do ensino médio,  contemplando os conteúdos do material digital de história com diferentes narrativas e produção do conhecimento histórico sobre os povos africanos.

 (Cedida).

O projeto interdisciplinar foi conduzido pelas professoras Tania Oliveira (história e sociologia), Marcia Rotoli (língua portuguesa e oratória) e Eliane Chiconi (sala de leitura), assistidas pela gestoras escolares Tati Ayachi, Geise Mary Gualti e Larissa Miguel.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Conforme explica a professora Tania Oliveira, a Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003, inclui no currículo dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, a obrigatoriedade do ensino sobre história e cultura afro-brasileira e determina que o conteúdo programático incluirá o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à história do Brasil, além de instituir, no calendário escolar, o dia 20 de novembro como data comemorativa do “Dia da Consciência Negra”.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações