Ensino

Emef Navarro de Andrade reinaugura sala de leitura

Espaço multifuncional será usado por estudantes e professores no preparo das atividades e estudo.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 20 de abril de 2024 | 10h05
Sala de leitura reinaugurada na Emef Navarro de Andrade (Cedida/PMA). Sala de leitura reinaugurada na Emef Navarro de Andrade (Cedida/PMA).

Foi realizada na manhã de hoje (18), a solenidade de reinauguração da sala de leitura da Emef Navarro de Andrade, em Adamantina. A cerimônia contou ainda com a apresentação de um teatro do Sítio do Picapau Amarelo.

Apresentação teatral (Cedida/PMA).

A diretora da Daniele Cristiane Moura de Oliveira Santos conta que no espaço foi realizada uma seleção das obras de acordo com a faixa etária dos alunos e a parte mobiliária foi melhor disposta tanto de livros como para a acomodação das crianças com banquetas, mesas, tatame, prateleiras e nova pintura.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Ela acrescenta que a sala de leitura é um espaço multifuncional que servirá tanto para as crianças no incentivo à leitura como para os professores no preparo das atividades e estudo. “Com um melhor acesso ao livro físico num ambiente agradável e promoção de atividades e experiências, e oportunizar o uso da informação voltada ao conhecimento e ao entretenimento”, afirma.

Sala de leitura (Cedida/PMA).

Daniele acrescenta que em tempos em que há predominância no uso das telas, a melhoria no local significa oferecer um melhor acesso ao livro físico num ambiente agradável e promoção de atividades e experiências e, ainda, oportuniza o uso da informação voltada ao conhecimento e ao entretenimento.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

“A leitura dá liberdade intelectual e acesso a informação como pilares da cidadania e democracia e por isso é necessário desenvolver nas crianças o hábito e o prazer da leitura bem como o uso da biblioteca”, finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações