Ensino

Em Adamantina, Emei Criança Feliz implanta horta com a participação de crianças

Alunos plantaram mudas de hortaliças e levarão a colheita para suas casas.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 08:13
(Cedida/PMA). (Cedida/PMA).

A EMEI Criança Feliz que está localizada no Parque Itaipus em Adamantina implantou uma horta em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA).  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O objetivo da iniciativa é levar de forma prática aos alunos, o contato com a alimentação orgânica e saudável. A criação e a produção da horta na escola, envolvendo planejamento, preparação do solo, plantio e cuidados diários trazem uma experiência valiosa para todos os envolvidos.

(Cedida/PMA).(Cedida/PMA).

As hortaliças foram plantadas em pneus reciclados, e segundo a diretora Sandra Sueli Silva de Sá, os principais objetivos da proposta da horta na escola é instigar nas crianças o interesse sobre o processo de plantio, vivenciar o desenvolvimento das verduras, além de incentivar a alimentação saudável.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

Para o plantio foi utilizado o composto orgânico produzido no Centro de Compostagem, que é produzido a partir de galhos triturados e resíduos de alimentos incorporados. O composto orgânico é entregue diretamente aos produtores rurais da agricultura familiar do município.

(Cedida/PMA).

Na horta, os alunos plantaram mudas de hortaliças e a ideia é que com a colheita, as crianças possam levar para suas casas o que for cultivado na escola.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina