Ensino

Curso de nutrição do Centro Universitário de Adamantina abre campo de estágio no PAI Nosso Lar

Estágio obrigatório na área de nutrição em alimentação coletiva tem duração de 100 horas.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Prof.ª Dra. Miriam Ghedini Garcia Lopes atualizado: 14:22
Ao centro a nutricionista da Clínica PAI Nosso Lar, Adriana Kuguimoto Umakoshi e as estudantes Beatriz Garbin e Jamile Rombi de Lima em estágio curricular obrigatório (Acervo Pessoal). Ao centro a nutricionista da Clínica PAI Nosso Lar, Adriana Kuguimoto Umakoshi e as estudantes Beatriz Garbin e Jamile Rombi de Lima em estágio curricular obrigatório (Acervo Pessoal).

O curso de nutrição do Centro Universitário de Adamantina abriu novo campo de estágio curricular na Clínica PAI Nosso Lar na área de nutrição em alimentação coletiva. Sob responsabilidade da Prof.ª Ma. Carla Renata Bibiano, o estágio obrigatório com duração de 100 horas é ofertado aos estudantes do 7º e 8º termos do curso. Foram disponibilizadas duas vagas com início no último dia 15 de maio.  

Na área de nutrição em alimentação coletiva se reconhece as atribuições do nutricionista como um gestor de unidades de alimentação e nutrição (UAN) e a rotina do serviço, por meio da observação do processo de produção de refeições e os controles para garantia de qualidade. ##banneer1##  

“Pelo fato de a Clínica PAI Nosso Lar ser um estabelecimento de saúde, além das atribuições da nutricionista como gestora, é possível também o reconhecimento pelo estagiário para além desta função, já que o profissional é por essência da área da saúde. Em sua qualificação profissional é preciso aliar o saber administrativo com o técnico-científico da Nutrição, a fim de adequar a alimentação ao público atendido na clínica, vislumbrando o estudante reconhecer o perfil versátil e proativo do nutricionista nesta área”, explica a Prof.ª Ma. Carla Renata Bibiano.

A docente ressalta que o estágio na Clínica Pai Nosso Lar, em Adamantina, é “um diferencial a mais” entre os campos de estágios já abertos na área da Alimentação Coletiva, em UANs, por ser um estabelecimento da área da saúde, já que os outros campos para este estágio são UANs institucionais como usinas, restaurantes comerciais e escolas. ##banneer2## 

As estudantes do 7º termo Beatriz Garbin e Jamile Rombi de Lima afirmam que, mesmo num curto período, adquiriram capacitação e conhecimento prático, sendo o estágio curricular de grande importância a todas as partes envolvidas. “A realização do estágio supervisionado na UAN tem nos permitido vivenciar a rotina da Clínica PAI Nosso Lar de Adamantina. Essa experiência tem sido muito enriquecedora, proporcionando a descoberta e o aprendizado de novas perspectivas na área da alimentação coletiva. Nós, como estagiárias, mesmo com pouca experiência inicial, somos capazes de colaborar com as atividades da UAN e aprender a realizar atividades pertinentes ao profissional de nutrição”, avaliam.

O curso de nutrição do Centro Universitário de Adamantina é coordenado pela Prof.ª Dra. Miriam Ghedini Garcia Lopes.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina