Ensino

Congressos Científicos 2022 da UniFAI recebem trabalhos de 15 estados brasileiros

XIV CIC UniFAI, XV CIC Júnior e XII CPC ocorrem de 24 a 27 de outubro no Câmpus II da UniFAI.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 29 de setembro de 2022 | 14h29
Resumos recebidos são de 15 estados bras8ileiros. Em 10 de outubro serão divulgados os trabalhos aceitos para apresentação (Foto: Rec Filmagens/Arte: Siga Mais). Resumos recebidos são de 15 estados bras8ileiros. Em 10 de outubro serão divulgados os trabalhos aceitos para apresentação (Foto: Rec Filmagens/Arte: Siga Mais).

Os Congressos Científicos 2022 do Centro Universitário de Adamantina (Novo CIC UniFAI) receberam resumos provenientes de 15 estados brasileiros.  Em 10 de outubro serão divulgados, na página fai.com.br/cic2022, os trabalhos aceitos para apresentação.

Organizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), os Congressos Científicos da UniFAI irão ocorrer de 24 a 27 de outubro, no Câmpus II, com o tema “Evidências Científicas na Prática Profissional”.  

Uma das novidades desta edição serão as palestras seguidas de mesas-redondas, por área de conhecimento (exatas e agrárias, humanas, biológicas e da saúde), com profissionais renomados, transmitidas via YouTube da UniFAI Adamantina e telões ao lado do auditório Miguel Reale. Haverá concomitantemente diversos minicursos sendo oferecidos, além das tradicionais apresentações de trabalhos. 

Comunidade acadêmica acolheu reformulação do Novo CIC UniFAI 2022 (Agência Evidence).

“A PROPPG propôs, para 2022, uma reformulação dos Congressos Científicos da UniFAI e a comunidade acadêmica acolheu a renovação. A ideia era melhorar a qualidade dos trabalhos apresentados, desta vez, contendo obrigatoriamente resultados consistentes. Outra mudança importante, foi a necessidade de aprovação do Comitê de Ética para as pesquisas que envolvessem seres humanos ou animais”, explica o coordenador geral de Pesquisa, Prof. Dr. Paulo Roberto Rocha Júnior. 

O 16º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XVI CIC) é destinado a alunos de graduação, o 15º Congresso de Iniciação Científica é direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XV CIC Júnior), e a 12ª edição do Congresso de Pesquisa Científica é voltada a graduados, professores e pesquisadores (XII CPC). 

Trabalhos inscritos 

Do total de inscritos, 49% dos resumos são para a participação no CIC Júnior, 37% no CIC UniFAI e 13% no CPC. Os resumos aprovados serão publicados nos anais da Revista Omnia, periódico científico da UniFAI. 

Os modelos de apresentação de trabalhos já estão disponíveis no hotsite dos congressos, nas modalidades pôster e apresentação oral.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Retomada  

No CIC Júnior 2022 serão retomadas a VII Jornada de Lançamento de Foguetes e a V Jornada de Construção de Maquetes. O XVI CIC Universitário e o XII CPC terão quatro estruturas de trabalho disponíveis: trabalho científico, relato de caso, relato de experiência, e revisão de literatura, que poderão ser apresentados de forma oral ou pôster. 

“Este ano o CIC chega de cara nova, com muitas novidades que a gente está preparando com carinho para os nossos alunos e para toda a comunidade acadêmica de Adamantina e região”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini. 

Palestra de abertura 

Marcada para o dia 24 de outubro, às 20 horas, a palestra de abertura do Novo CIC UniFAI trará no formato on-line o cardiologista José Nunes de Alencar Neto, autor do “Manual de Medicina baseada em evidências”, publicado em 2021 pela editora Sanar, e de outros três livros técnicos e diversos artigos em revistas de alto impacto na área de eletrocardiografia e eletrofisiologia. 

José de Alencar atua como preceptor da Residência Médica em Cardiologia do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC) e é médico no Pronto-Socorro do mesmo instituto. 

Premiação

Os primeiros colocados de cada categoria dos Congressos Científicos receberão smartphones, bicicleta e fones de ouvido Bluetooth. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail propesquisa@fai.com.br.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações