Ensino

Centro Universitário marca presença em simpósio com grandes nomes da saúde coletiva

Evento aconteceu na Unesp de Botucatu.

Por: Jéssica Nakadaira | Centro Universitário de Adamantina atualizado: 5 de julho de 2024 | 07h47
Atividade foi realizada na Unesp de Botucatu (Cedida/FAI). Atividade foi realizada na Unesp de Botucatu (Cedida/FAI).

A docente do curso de psicologia do Centro Universitário de Adamantina e coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU), Prof.ª Dra. Magda Arlete Vieira Cardozo, participou de um Simpósio na Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu.

Também marcaram presença no evento, no último dia 27, os residentes do Programa de Residência Multiprofissional de Atenção Básica e Saúde Coletiva e suas preceptoras Helen Cristina Correia de Brito e Daniele Cristina Ribeiro dos Santos, coordenadora de saúde mental do município de Adamantina.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O simpósio aconteceu nos dias 26, 27 e 28, em comemoração aos 25 anos do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPGSC), organizado pela Faculdade de Medicina (FMB/UNESP) de Botucatu.

Simpósio (Cedida/FAI).

Grandes nomes da saúde coletiva estiveram presentes na data da participação dos residentes, como a Prof.ª Rosana Onocko (UNICAMP, presidente da ABRASCO), Prof. Ildeberto Muniz de Almeida (PPGSC FMB/UNESP), Prof. Gonçalo Vecina Neto (FSP/USP), Dra. Aparecida Pimenta (COSEMS/SP), Prof.ª Elen Castanheira (PPGSC FMB/UNESP), Prof.ª Rita Barradas (FCM Santa Casa), Prof. Gastão Wagner de Campos (UNICAMP) e Prof. José Ricardo Ayres (FMUSP).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

“As discussões foram potentes e situaram desde a implantação do SUS até as atuais dificuldades enfrentadas para o bom andamento de serviços e ações essenciais à saúde da população brasileira. Além disso, destacaram a importância da Educação Continuada em Saúde e da participação na formação de profissionais capacitados pelas Pós-Graduações, visando cenários tão complexos e abrangentes como os encontrados nas comunidades e nos territórios abarcados pelo SUS”, comenta Magda.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações