Ensino

Alunos de Etec de Osvaldo Cruz participam de aula no laboratório do curso de nutrição em Adamantina

Atividade teve a participação dos alunos da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz.

Por: Jéssica Nakadaira | Centro Universitário de Adamantina atualizado: 09:56
Estudantes da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, no laboratório de nutrição no campus II do Centro Universitário de Adamantina (Divulgação). Estudantes da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, no laboratório de nutrição no campus II do Centro Universitário de Adamantina (Divulgação).

Na quarta-feira, 17, os alunos da Escola Técnica (Etec) Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, participaram de uma aula especial no laboratório de nutrição do Centro Universitário de Adamantina. 

Na ocasião, 42 estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio com habilitação profissional de técnico em química – Novotec – realizaram experimentos em conjunto com estagiárias de nutrição em saúde coletiva, do curso de nutrição do Centro Universitário. 

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A atividade fez parte da disciplina química dos alimentos e teve como principal objetivo conhecer a química empregada nos alimentos e nos processos de preparo deles. 

(Divulgação).(Divulgação).(Divulgação).

Os alunos foram acompanhados pela professora Rebeca Zuliani Galvão. “Eles tiveram a oportunidade de verificar a aplicabilidade dos conceitos sobre química dos alimentos na área de nutrição, além de perceberem ainda mais a importância e os benefícios de uma alimentação com ingredientes naturais”, ressalta. 

Os participantes realizaram preparações como: molho de tomate, cookies de banana, biomassa de banana verde, overnight e sal de ervas. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

O curso de nutrição recebeu os alunos no laboratório de técnica dietética pela Prof.ª Ma. Raquel Clapis Ribas Tripolone e pelas estagiárias de nutrição em saúde coletiva Thaís, Muriele e Giovana. “O curso de Nutrição do Centro Universitário de Adamantina produz novos conhecimentos e, além disso, por meio da extensão, esse saber chega à sociedade na forma de ações que melhoram a vida de muitas pessoas. Cabe ressaltar que a Instituição possui um grande potencial de transformação social e pode ser compreendido como um ambiente de formação de profissionais cidadãos com capacidade de construir atividades voltadas para melhorias da qualidade de vida da sociedade”, ressalta Raquel.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina