Ensino

Abertos à comunidade, UniFAI promove concursos musical, literário e fotográfico

Concursos comemorativos ao aniversário da UniFAI são abertos às comunidades interna e externa.

Por: Da Redação atualizado: 30 de julho de 2022 | 16h13
UniFAI promove concursos culturais comemorativos ao seu aniversário (Foto: Siga Mais). UniFAI promove concursos culturais comemorativos ao seu aniversário (Foto: Siga Mais).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) está com inscrições abertas para três concursos culturais, comemorativos ao aniversário da instituição, nas áreas de música, literatura e fotografia. Nas três áreas os participantes concorrem a premiações. Todos estão com inscrições abertas.

As atividades são abertas a todos os públicos, interno e externo. Podem se inscrever alunos, professores, funcionários da UniFAI, alunos de escolas da região e participantes externos, com o objetivo de valorizar a capacidade criativa e as habilidades artísticas.

Veja abaixo as informações sobre cada um dos concursos. Para saber mais, acesse os links, onde estão disponíveis mais detalhes e as condições de participação.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Concurso fotográfico

O concurso fotográfico tem o tema “Adamantina em Foco”. As inscrições começaram dia 1 de julho e seguem até o dia 29 deste mês. O ganhador será premiado com uma câmera fotográfica semiprofissional e um fotolivro.

A inscrição é gratuita e o envio da imagem será no formato digital e online. Todos os candidatos receberão, via e-mail, após o envio da fotografia, o deferimento ou o indeferimento da inscrição. Em caso de deferimento, receberão o número de inscrição.

(Divulgação/UniFAI).

De 15 a 19 de agosto as imagens, identificadas pelo número de inscrição, serão expostas através de link próprio disponível no portal da UNIFAI e suas redes sociais. A votação será aberta ao público em geral. O autor da melhor fotografia receberá sua premiação no dia 22 de agosto. Saiba mais.

Concurso literário

Já o concurso literário tem o tema “Minha Alma em Poesia”. As inscrições também foram iniciadas no dia 1 de julho e seguem até o dia 28 deste mês. A premiação é um Kindle (leitor de livros digitais) e duas obras literárias.

A inscrição e envio de texto seguirão o formato online. Após envio do texto, via e-mail cadastrado, cada candidato receberá comunicado acerca do deferimento ou do indeferimento da sua inscrição.

(Divulgação/UniFAI).

De 15 a 19 de agosto inicia-se a etapa final. Os 20 textos selecionados poderão ser votados pelo público externo em link específico disponível posteriormente no portal da UNIFAI e nas suas redes sociais. O autor do melhor texto receberá sua premiação no dia 22 de agosto. Saiba mais.

Concurso musical

Por fim, também estão abertas as inscrições para o concurso musical The Voice UniFAI, com premiação de R$ 5 mil para o vencedor. Iniciadas no dia 1º de julho, as inscrições seguem até o dia 31 deste mês.

Após o período de inscrição, os candidatos serão avaliados por comissão julgadora (da área) pela Pró-Reitoria de Extensão da Unifai e serão selecionados 30 candidatos que se apresentarão no dia 12 de agosto, às 19h30, na semifinal do concurso.

(Divulgação/UniFAI).

Desses 30, cinco serão selecionados pela equipe de técnicos, para apresentação no dia 13. às 14h, na etapa final. As apresentações acontecerão no Auditório Miguel Reale, campus II da UniFAI. Saiba mais.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina