Ensino

Universitários cobram manutenção na clínica de odonto da UniFAI: compressores sem funcionar

Cobrança foi feita nas redes sociais. UniFAI deve se reunir com estudantes nesta quarta-feira (2).

Por: Da Redação atualizado: 2 de junho de 2021 | 17h11
Clínica do curso de odontologia, no campus II da UniFAI (Foto: Arquivo/UniFAI). Clínica do curso de odontologia, no campus II da UniFAI (Foto: Arquivo/UniFAI).

Estudantes do curso de odontologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) usaram as redes sociais para tornar públicos os pedidos de manutenção na clínica odontológica existente no campus 2, que é o principal laboratório de atividades práticas dos alunos. O SIGA MAIS foi marcado em mais de 20 postagens e procurou a instituição, sobre os pontos reclamados.

De acordo com os estudantes, faltam reparos, inclusive compressores sem funcionar. "Clínica parada por falta de reparo, por culpa dos responsáveis", escreveram. "Nós, alunos do curso de odontologia, exigimos o mínimo de consideração por parte dos responsáveis. Queremos clínica, queremos laboratório", prosseguiram nas cobranças.

Os estudantes usaram ainda expressões como vergonha e descaso e disseram ainda que os problemas são de conhecimento da instituição, que já havia prometido realizar os reparos. Eles também pontuaram sobre a manutenção das cobranças das mensalidades, em valores integrais, no período da pandemia da Covid-19.

Em resposta ao SIGA MAIS, a UniFAI disse em nota (íntegra abaixo) que vai se reunir com os estudantes na manhã desta quarta-feira (2), para esclarecer os pontos reclamados, e informou ainda que alguns apontamentos já foram sanados pela instituição. (Continua após a publicidade...)

Nota da UniFAI

A Reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e a coordenação do curso de Odontologia marcaram para a manhã desta quarta-feira, 2, uma reunião com representantes dos alunos do 9º termo. Nessa reunião serão apresentadas as providências diante dos questionamentos elencados por eles. A Reitoria da UniFAI reitera que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para a resolução dos problemas e, inclusive, alguns dos apontamentos já foram solucionados”.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais