Educação

UniFAI promove II Congresso Médico Estudantil de 26 a 28 de setembro

Congresso faz parte da programação anual científica do Centro Acadêmico.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 09:40
Congresso visa importância das temáticas na atualidade da formação médica (Imagem: Otávio Tatibano). Congresso visa importância das temáticas na atualidade da formação médica (Imagem: Otávio Tatibano).

Aproximar o aluno de medicina às práticas profissionais inerentes ao médico e ofertar uma oportunidade para apresentação de trabalhos científicos. Com este objetivo será promovida a segunda edição do Congresso Médico Estudantil de Adamantina (II CMEA), de 26 a 28 de setembro, no auditório Miguel Reale, Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O evento é organizado pelo Centro Acadêmico (CA) “Dr. César Marinho” do curso de medicina, em parceria com a coordenação do curso e as pró-reitorias de Ensino e Extensão da UniFAI.

“Os temas foram selecionados levando em consideração a importância e relevância das temáticas na atualidade da formação médica, buscando cada vez mais aproximar o acadêmico de medicina junto ao cenário de atuação médica no cuidado, seja na assistência, na pesquisa e extensão à comunidade”, afirma a diretora administrativa do CA, Mariana Cristina Ricci.

De acordo com o presidente do CA, Márcio José Garcia Borges, o congresso faz parte da programação anual científica do Centro Acadêmico. “O CA busca cada vez mais inovar, com o objetivo de incentivar os acadêmicos a participarem cada vez mais de eventos de caráter científico, seja em nossa instituição ou em todo o país. O CMEA visa também despertar um olhar mais aprofundado da importância das pesquisas científicas na área da saúde”, ressalta. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Clínica Savi
Monalisa Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Haddad
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Programação

No primeiro dia do congresso, às 19h, haverá a apresentação do coral do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Junqueirópolis na abertura do evento.

“A ação será em parceria com a palestra da médica psiquiatra Profª Drª Daniela de Oliveira Guidini, que irá ministrar sobre ‘Prevenção ao Suicídio’ como foco no Setembro Amarelo”, conta Mariana.

Em todos os dias de congresso serão ministradas três palestras, havendo coffee break e sorteio de brindes. Na manhã de sábado, 28, serão premiados os melhores pôsteres, apresentados e avaliados durante a programação do último dia de evento.

Aos participantes será emitida certificação de 12 horas. Mais detalhes da programação podem ser obtidos aqui.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais