Educação

UniFAI inicia Ano Letivo 2019 nesta segunda-feira

Data marca o início das aulas tanto para calouros quanto para veteranos.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 11:23
UniFAI inicia Ano Letivo 2019 nesta segunda-feira

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) inicia nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, o Ano Letivo 2019. Segundo o Calendário Escolar da UniFAI, a data marca a volta às aulas tanto para calouros quanto para veteranos.

Neste ano serão 108 dias letivos no primeiro semestre, com início em 4 de fevereiro e término em 19 de junho, e 112 no segundo – de 22 de julho a 7 de dezembro –, perfazendo, ao todo, 220 dias letivos ao longo de 2019.

Estudantes dos cursos integrais têm aulas das 7h30 às 17 horas, com intervalo para almoço. Para os cursos diurnos, as aulas são das 7h30 às 11 horas, com dez minutos de intervalo. Já para os noturnos, das 19h20 às 22h50, também com dez minutos de intervalo.

É importante lembrar que os alunos veteranos que fizeram a rematrícula pela Internet devem entregar o Contrato de Rematrícula impresso e assinado na Secretaria do seu respectivo curso no início das aulas.

O Câmpus I está localizado na rua Nove de Julho, 730. O Câmpus II fica na avenida Francisco Bellusci, 1.000 e o Câmpus III na avenida Marechal Castelo Branco, 660. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

SuperGodoy
monalisa interno

Publicidade

JVR INTERNO
Haddad

 Clínicas e estágios

O calendário de atividades será retomado nas clínicas e nos estágios da Instituição em datas distintas:

Estágios - As atividades dos estágios na UniFAI e nas instituições parceiras, também serão retomadas no dia 4 de fevereiro com a entrega da documentação necessária e a orientação dos docentes para, até o fim do mês, iniciarem as atuações nos campos de estágio.

Fisioclínica (Fisioterapia) - Os atendimentos aos pacientes da Clínica de Fisioterapia serão retomados em 4 de fevereiro, quando do início das aulas do próximo Ano Letivo. Já o expediente interno retornou em 3 de janeiro.

NupFAI (Psicologia) - A parte administrativa do Núcleo de Psicologia (NupFAI) retorna apenas no dia 4 de fevereiro. Já os atendimentos voltam a ser normalizados somente no final de fevereiro.

Nutriclínica (Nutrição) - Os atendimentos aos pacientes da Clínica de Nutrição serão retomados em fevereiro, quando do início das aulas do Ano Letivo de 2019. Já o expediente interno foi retomado em 3 de janeiro.

Clínica de Odontologia - Os atendimentos aos pacientes serão retomados em fevereiro, quando do início das aulas do Ano Letivo de 2019. Já o expediente interno retornou em 3 de janeiro.

Clínica Veterinária - Volta a funcionar no dia 4 de fevereiro de 2019.

Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) - O NPJ voltou à atividade em 22 de janeiro.

Academia (Educação Física) - As atividades normais, com atendimento das 10h às 13h e das 14h às 20 horas, serão retomadas em 4 de fevereiro.

Projetos esportivos comunitários - As atividades serão retomadas com o retorno das aulas.

Semanas de provas

Já estão definidas, pelo Calendário Escolar, as semanas de provas bimestrais dos dois semestres do ano. A primeira sequência de provas será de 25 a 30 de março e de 1º a 6 de abril.

Para fechar o primeiro semestre, a segunda sequência de provas bimestrais será aplicada nos dias 30 e 31 de maio e de 1º a 12 de junho. De 14 a 19 de junho serão as provas substitutivas e, de 24 a 29 do mesmo mês, os exames finais, com o recesso escolar entre os dias 1º e 20 de julho.

No segundo semestre, as semanas das primeiras provas bimestrais se estenderão de 9 a 21 de setembro. E, para fechar o ano, a segunda sequência de provas será de 18 a 30 de novembro. De 2 a 7 de dezembro serão as provas substitutivas e, de 9 a 14 do mesmo mês, os exames finais.

Prazos especiais

Sete de março, uma quinta-feira, é o último dia do prazo para requerimento de troca de curso e dispensa de disciplinas no primeiro semestre. Do segundo semestre, o prazo é o dia 10 de agosto, um sábado.

Já os Períodos de Avaliação de Cursos (on-line) - Comissão Permanente de Avaliação (CPA), estão marcados para os dias 13 a 17 de maio (primeiro semestre) e 4 a 8 de novembro (segundo semestre). Nesses períodos, todos os alunos, de todos os cursos, avaliam a qualidade de seu respectivo curso por meio de enquete na Central do Aluno, no Portal da UniFAI.

Feriados

Outras datas já previstas no calendário de atividades acadêmicas da UniFAI em 2019 são os feriados, pontos facultativos e consequente suspensão de aulas.

No primeiro semestre serão suspensas as aulas nos dias 2 a 6 de março (de sábado a quarta) devido ao Carnaval; de 18 a 20 de abril (de quinta a sábado) devido à Paixão de Cristo e Páscoa; no dia 1º de maio (quarta-feira) por conta do Dia do Trabalho; no dia 13 de junho (quinta-feira), aniversário de Adamantina; e de 20 a 22 de junho (de quinta a sábado) devido ao dia de Corpus Christi.

No segundo semestre não haverá aulas no dia 7 de setembro (sábado), pela Independência do Brasil; dias 12, 13 e 15 de outubro (sábado, segunda e terça) devido ao dia da padroeira do Brasil e também ao Dia do Professor; 28 de outubro (segunda-feira) por conta do Dia do Funcionário Público; 2 de novembro (sábado), Finados; e nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado) pela Proclamação da República.

Eventos

Os eventos da UniFAI têm início já no mês de abril com os Jogos Universitários (JUNIFAI), marcados para a semana dos dias 22 a 26.

Nos dias 14 e 15 de maio (terça e quarta) serão realizadas as palestras do Empreenda UniFAI.

De 1º a 4 de outubro (terça a sexta) a Pró-Reitoria de Extensão organizará a 11ª Mostra de Profissões no Câmpus II.

E de 16 a 19 de outubro (de quarta a sábado) será a vez dos Congressos Científicos 2019, com a realização do Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XIII CIC), do Congresso de Iniciação Científica direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XII CIC Júnior), e ainda o Congresso de Pesquisa Científica voltado a graduados, professores e pesquisadores (IX CPC).

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube