Ensino

UniFAI e Associação dos Advogados firmam parceria para cursos telepresenciais na área do Direito

UniFAI é o primeiro centro universitário do interior paulista a firmar esse convênio com a AASP.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 11:04
UniFAI e Associação dos Advogados de São Paulo firmam parceria para cursos telepresenciais na área do Direito (Foto: Daniel Torres). UniFAI e Associação dos Advogados de São Paulo firmam parceria para cursos telepresenciais na área do Direito (Foto: Daniel Torres).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) formalizou, em evento na última quinta-feira, 14, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para a realização e transmissão via satélite (ao vivo ou gravado) de cursos, palestras, conferências, debates, reuniões, congressos e painéis na modalidade telepresencial, produzidos no estúdio da AASP, na capital paulista.

 “Estamos muito entusiasmados com a celebração deste convênio com a AASP que, na modalidade telepresencial, constantemente disponibilizará a alunos, ex-alunos, professores e advogados, cursos e palestras sobre as mais variadas áreas do Direito. Sem dúvida, isso contribuirá sobremaneira para o aperfeiçoamento de todos”, disse o coordenador do curso de Direito Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Extensão Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira, do coordenador do curso de Direito Prof. Me. Igor Terraz Pinto, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Adamantina Marco Aurélio Fontana Figueiredo e do superintendente da AASP Roger Morcelli que, por sua vez, ministrou palestra sobre “O Direito e as Novas Tecnologias”. Alunos de todas as turmas de Direito da Instituição e advogados da cidade também participaram do ato. (Continua após a publicidade...)

A UniFAI é o primeiro centro universitário do interior paulista a firmar esse convênio com a AASP, que possui parceria com instituições da Região Metropolitana de São Paulo e também do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraíba e Minas Gerais.

 “Essa parceria consiste em trazer da AASP para a UniFAI, para que a UniFAI coloque à disposição de seus alunos, cursos de atualização e aperfeiçoamento. Os alunos vão conseguir assistir esses cursos no formato a distância, mas eles terão a total interação com o professor que está em São Paulo ministrando as aulas por meio do WhatsApp, podendo mandar perguntas, e o professor, ao vivo, responde às perguntas dos alunos aqui em Adamantina”, explicou o superintendente da AASP, Roger Morcelli.

Um dos laboratórios de informática do Bloco I, no Câmpus II, está sendo preparada para as aulas telepresenciais. “Eu acredito que em 15 ou 20 dias, no máximo, a sala já estará disponível e os alunos já poderão se beneficiar desse conteúdo riquíssimo a ser colocado à disposição deles”, concluiu Morcelli.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais