Ensino

UniFAI define calendário de atividades acadêmicas em 2019

Ao todo, serão 220 dias letivos ao longo do ano, sendo 108 no primeiro semestre e 112 no segundo.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 09:26
UniFAI divulga calendário com as principais ações programadas para o ano de 2019 (Arquivo/UniFAI). UniFAI divulga calendário com as principais ações programadas para o ano de 2019 (Arquivo/UniFAI).

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) definiu o calendário de atividades acadêmicas para o Ano Letivo 2019.

Serão 108 dias letivos no primeiro semestre, com início em 4 de fevereiro e término em 19 de junho, e 112 no segundo – de 22 de julho a 7 de dezembro –, perfazendo, ao todo, 220 dias letivos ao longo deste ano.

Matrículas e rematrículas

A Fundação Vunesp divulgou na última quinta-feira, 10, a lista de convocados em segunda chamada do Vestibular de Medicina 2019. As matrículas dos candidatos deverão ser efetivadas até esta segunda-feira, 14, das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 21 horas, na Central de Matrículas e Rematrículas, no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730).

O prazo para a matrícula dos candidatos aprovados no Vestibular de Medicina 2019 e convocados na primeira chamada se encerrou na terça-feira, 8.

As matrículas dos candidatos aprovados no Vestibular Geral UniFAI 2019, para os demais cursos da Instituição, foram realizadas até sexta-feira, dia 11.

Já o período de Rematrículas dos Veteranos para o primeiro semestre do Ano Letivo 2019 começou nesta segunda-feira, 14, e segue até a sexta, 17 de janeiro. No segundo semestre o prazo está agendado para os dias 10 a 12 de julho (quarta a sexta).

Colação de grau

Os dias 29 e 30 de janeiro de 2019 são as datas para assinatura do documento de colação de grau para os concluintes de 2018 dos cursos de Graduação da Instituição, segundo o calendário escolar.

Alunos concluintes dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Química devem procurar o Setor de Registro de Diplomas, no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730), no dia 29, terça-feira, das 8h30 às 11h, das 14h às 16h30 e das 19h às 21 horas.

Já os alunos concluintes de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Design (Desenho Industrial), Direito, História, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda (Comunicação Social), Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e Tecnologia em Agronegócio devem se dirigir ao local na quarta-feira, 30, nos horários acima.

Quem perder essas datas pode procurar o Setor de Registro de Diplomas em dias posteriores, das 8h às 11h e das 13h às 17 horas.

Para os formandos do primeiro semestre de 2019, a data prevista para a colação de grau é 13 de agosto.

Semanas de provas

Também já estão definidas as semanas de provas bimestrais dos dois semestres do ano. A primeira sequência de provas será de 25 a 30 de março e de 1º a 6 de abril.

Para fechar o primeiro semestre, a segunda sequência de provas bimestrais será aplicada nos dias 30 e 31 de maio e de 1º a 12 de junho. De 14 a 19 de junho serão as provas substitutivas e, de 24 a 29 do mesmo mês, os exames finais, com o recesso escolar entre os dias 1º e 20 de julho.

No segundo semestre, as semanas das primeiras provas bimestrais se estenderão de 9 a 21 de setembro. E, para fechar o ano, a segunda sequência de provas será de 18 a 30 de novembro. De 2 a 7 de dezembro serão as provas substitutivas e, de 9 a 14 do mesmo mês, os exames finais. (Continua...)    

Prazos especiais

Sete de março, uma quinta-feira, é o último dia do prazo para requerimento de troca de curso e dispensa de disciplinas no primeiro semestre. Do segundo semestre, o prazo é o dia 10 de agosto, um sábado.

Já os Períodos de Avaliação de Cursos (on-line) - Comissão Permanente de Avaliação (CPA), estão marcados para os dias 13 a 17 de maio (primeiro semestre) e 4 a 8 de novembro (segundo semestre). Nesses períodos, todos os alunos, de todos os cursos, avaliam a qualidade de seu respectivo curso por meio de enquete na Central do Aluno, no Portal da UniFAI.

Feriados

Outras datas já previstas no calendário de atividades acadêmicas da UniFAI em 2019 são os feriados, pontos facultativos e consequente suspensão de aulas.

No primeiro semestre serão suspensas as aulas nos dias 2 a 6 de março (de sábado a quarta) devido ao Carnaval; de 18 a 20 de abril (de quinta a sábado) devido à Paixão de Cristo e Páscoa; no dia 1º de maio (quarta-feira) por conta do Dia do Trabalho; no dia 13 de junho (quinta-feira), aniversário de Adamantina; e de 20 a 22 de junho (de quinta a sábado) devido ao dia de Corpus Christi.

No segundo semestre não haverá aulas no dia 7 de setembro (sábado), pela Independência do Brasil; dias 12, 13 e 15 de outubro (sábado, segunda e terça) devido ao dia da padroeira do Brasil e também ao Dia do Professor; 28 de outubro (segunda-feira) por conta do Dia do Funcionário Público; 2 de novembro (sábado), Finados; e nos dias 15 e 16 de novembro (sexta e sábado) pela Proclamação da República.

Eventos

Os eventos da UniFAI têm início já no mês de abril com os Jogos Universitários (JUNIFAI), marcados para a semana dos dias 22 a 26.

Nos dias 14 e 15 de maio (terça e quarta) serão realizadas as palestras do Empreenda UniFAI.

De 1º a 4 de outubro (terça a sexta) a Pró-Reitoria de Extensão organizará a 11ª Mostra de Profissões no Câmpus II.

E de 16 a 19 de outubro (de quarta a sábado) será a vez dos Congressos Científicos 2019, com a realização do Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XIII CIC), do Congresso de Iniciação Científica direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XII CIC Júnior), e ainda o Congresso de Pesquisa Científica voltado a graduados, professores e pesquisadores (IX CPC).

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais