Ensino

UniFAI dá início às aulas do ano letivo 2020

Acesse e veja todo o calendário de atividades para o novo ano letivo.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 11:28
Na manhã desta segunda-feira, os veteranos de Medicina da UniFAI organizaram uma recepção aos calouros do curso no primeiro dia de aulas de 2020 (Foto: Acervo Pessoal). Na manhã desta segunda-feira, os veteranos de Medicina da UniFAI organizaram uma recepção aos calouros do curso no primeiro dia de aulas de 2020 (Foto: Acervo Pessoal).

Teve início nesta segunda-feira, 10, o ano letivo 2020 do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) para alunos calouros e veteranos de todos os cursos de graduação.

As aulas do período noturno são realizadas das 19h20 às 22h50. Pela manhã, os cursos de período integral iniciaram as suas atividades às 7h30.

Logo cedo, os veteranos de Medicina da UniFAI organizaram uma recepção aos calouros do curso neste primeiro dia de aulas. Depois de uma palavra de boas-vindas do reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, no Auditório Miguel Reale, os alunos fizeram um tour pelo Câmpus II para conhecer os locais onde terão aulas teóricas e práticas.

Provas bimestrais

Segundo o Calendário Escolar, as provas bimestrais do primeiro semestre serão aplicadas de 26 de março a 8 de abril. A segunda sequência de provas bimestrais será nos dias 28 de maio a 10 de junho. De 15 a 20 de junho serão as provas substitutivas e, de 22 a 27 do mesmo mês, os exames finais, com o recesso escolar entre os dias 29 de junho e 18 de julho.

No segundo semestre, as semanas das primeiras provas bimestrais se estenderão de 14 a 26 de setembro. E, para fechar o ano, a segunda sequência de provas será de 16 a 28 de novembro. De 30 de novembro a 5 de dezembro serão as provas substitutivas e, de 9 a 15 do último mês do ano, os exames finais.

Prazos especiais

Nove de março, uma segunda-feira, é o último dia do prazo para requerimento de troca de curso e dispensa de disciplinas no primeiro semestre. Do segundo semestre, o prazo é o dia 22 de agosto, um sábado.

Já os Períodos de Avaliação de Cursos (on-line) - Comissão Permanente de Avaliação (CPA), estão marcados para os dias 4 a 8 de maio (primeiro semestre) e 9 a 14 de novembro (segundo semestre). Nesses períodos, todos os alunos, de todos os cursos, avaliam a qualidade de seu respectivo curso por meio de enquete na Central do Aluno, no Portal da UniFAI. (Continua após a publicidade...)

Feriados

Outras datas já previstas no calendário de atividades acadêmicas da UniFAI em 2019 são os feriados, pontos facultativos e consequente suspensão de aulas.

No primeiro semestre serão suspensas as aulas nos dias 22 a 26 de fevereiro (de sábado a quarta) devido ao Carnaval; de 9 a 11 de abril (de quinta a sábado) devido à Paixão de Cristo e Páscoa; no dia 1º de maio (sexta) por conta do Dia do Trabalho; no dia 13 de junho (sábado); e de 11 a 13 de junho (de quinta a sábado) devido ao dia de Corpus Christi e aniversário de Adamantina.

No segundo semestre não haverá aulas no dia 7 de setembro (segunda), pela Independência do Brasil; dias 12 e 13 de outubro (segunda e terça) devido ao dia da padroeira do Brasil e também ao Dia do Professor; 28 de outubro (quarta) por conta do Dia do Funcionário Público; 2 de novembro (segunda), Finados; e nos dias 7 e 8 de dezembro (segunda e terça) pelo feriado municipal do Dia da Imaculada Conceição.

Eventos

Os eventos da UniFAI têm início já no mês de março, nos dias 10 a 12, com o Empreenda UniFAI. Os Jogos Universitários (JUNIFAI) estão marcados para a semana dos dias 4 a 9 de maio.

Nos dias 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, a Pró-Reitoria de Extensão organizará a 12ª Mostra de Profissões no Câmpus II.

E de 19 a 24 de outubro (de segunda a sábado) será a vez dos Congressos Científicos 2020, com a realização do Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XIV CIC), do Congresso de Iniciação Científica direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico (XIII CIC Júnior), e ainda o Congresso de Pesquisa Científica voltado a graduados, professores e pesquisadores (X CPC).

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais