Educação

Trote solidário da Fatec Adamantina arrecada mais de 1.600 litros de leite para o PAI Nosso Lar

Calouros se uniram aos veteranos para arrecadação de doações, destinadas à clínica PAI Nosso Lar.

Por: Da Redação atualizado: 6 de março de 2019 | 19h07
Doações arrecadadas pelos estudantes foram entregues à clínica PAI Nosso Lar (Fotos: Cedidas). Doações arrecadadas pelos estudantes foram entregues à clínica PAI Nosso Lar (Fotos: Cedidas).

Com o saldo de 1.660 litros de leite longa vida arrecadados, a Fatec de Adamantina comemora com sucesso o resultado alcançado em seu primeiro trote solidário. A turma de veteranos do curso de gestão comercial acolheu os calouros e juntos se mobilizaram para a arrecadação das doações, que foram entregues na manhã desta sexta-feira (1) à clínica PAI Nosso Lar.

Trote solidário arrecadou 1.660 litros de leite, doados à clínica PAI Nosso Lar (Foto: Cedida).

O formato do trote solidário permitiu o exercício da solidariedade e da cooperação. Foi proposto que cada veterano se aliasse a um calouro, e a dupla tinha que arrecadar o leite longa vida, mobilizando a comunidade onde trabalham e convivem. Com essa dinâmica, toda a sociedade ajudou na doação.

Uma das duplas, formada pelo calouro Luciano Lotti e o veterano Anderson Guerrero, conseguiu arrecadar 460 litros de leite. No geral, houve o empenho e adesão positiva de todos os estudantes. 

Mobilização promoveu a integração entre calouros e veteranos do curso de gestão comercial (Foto: Cedida).

As doações arrecadadas no trote solidário e entregues à Clínica permitirão aliviar as despesas com esse item, em um período. Em média, a instituição consome cerca de 1.000 litros de leite mensais, o que representa uma despesa de R$ 3 mil. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Monalisa Adamantina
Supermercado Godoy
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad

PAI Nosso Lar é referência para 62 cidades

Localizada em Adamantina, a clínica PAI Nosso Lar é referência para 62 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde (DRS) Marília. A instituição atende pacientes maiores de idade, de ambos os sexos.

Doações arrecadadas pelos estudantes foram entregues à clínica PAI Nosso Lar (Foto: Cedida).

Doações arrecadadas pelos estudantes foram entregues à clínica PAI Nosso Lar (Foto: Cedida).Para tal, conta com um total de 144 leitos, 100% conveniados com o SUS, sendo 48 para o sexo feminino e 96 para o sexo masculino. Do total de leitos existe uma população de 41 pacientes moradores, sendo 21 homes e 20 mulheres.

 

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube