Ensino

Temendo fim de aulas na Lagoa Seca, moradores fazem abaixo assinado; Prefeitura nega e mantém Escola

Cerca de 65 moradores fizeram abaixo assinado. Prefeitura mantém Escola Municipal no bairro.

Por: Da Redação atualizado: 5 de setembro de 2021 | 17h07
Segundo a Prefeitura de Adamantina, Escola Municipal da Lagoa Seca tem seis alunos matriculados e ensino está mantido na localidade, não que vem (Google). Segundo a Prefeitura de Adamantina, Escola Municipal da Lagoa Seca tem seis alunos matriculados e ensino está mantido na localidade, não que vem (Google).

Temendo que a Escola Municipal (EMEF) “José Mackert”, no bairro Lagoa Seca, pudesse ser fechada com o término do atual ano letivo, moradores da localidade se mobilizaram diante da suposta medida e organizaram um abaixo assinado com cerca de 65 assinaturas, onde pedem a manutenção da unidade de ensino na própria comunidade.

O SIGA MAIS recebeu cópia do documento. Uma representante do grupo disse que a informação estaria circulando, ainda informalmente, mas que era dada como certa a decisão pelo fechamento da escola. Ela relatou que esse drama se repete todo final de ano, quando o poder público sinalizaria pelo interesse em deslocar os estudantes para outra unidade de ensino.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Adamantina respondeu ao SIGA MAIS e negou qualquer iniciativa no sentido de encerrar as aulas no bairro Lagoa Seca. “A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, informa que no momento não procede a informação de que os alunos matriculados na EMEF José Mackert, situada no Bairro Lagoa Seca, serão deslocados para outras unidades de ensino da cidade”, afirma a nota. “Atualmente, a unidade de ensino conta com 6 alunos e está em funcionamento o primeiro e o segundo ano. A pasta reforça que, caso algum pai opte pela transferência, o estudante tem à disposição transporte gratuito com monitor. No entanto, a decisão cabe à família”, continua o texto.

Matrículas

Na reposta ao SIGA MAIS, a Secretaria de Educação salienta que deu início ao processo de matrículas e rematrículas nesta quarta-feira (1) e o mesmo segue até o dia 30 de setembro, em toda a rede municipal de ensino. “As crianças que a partir de 2022 completam idade para ingressar na pré-escola devem procurar a unidade que foi indicada pela creche e os alunos que irão para o primeiro ano também devem efetivar a matrícula na escola que foi indicada no documento indicado pela pré-escola. Além disso, a pasta reforça que os pais de todos os alunos procurem a unidade escolar na qual o filho (a) está matriculado e atualize os dados cadastrais a fim de facilitar a comunicação entre a escola e a família”, encerra o comunicado (leia mais).

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais