Ensino

Secretaria Municipal de Educação de Adamantina disponibiliza atividades educacionais on-line

Estudantes da rede municipal de ensino têm acesso a software educacional para atividades à distância

Por: Da Redação atualizado: 30 de abril de 2020 | 17h51
Software educacional on-line traz conteúdos e atividades curriculares do ensino infantil e fundamental, para estudantes da rede municipal de ensino de Adamantina (Da Assessoria). Software educacional on-line traz conteúdos e atividades curriculares do ensino infantil e fundamental, para estudantes da rede municipal de ensino de Adamantina (Da Assessoria).

Durante o período de isolamento social, causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação de Adamantina, disponibiliza desde a última segunda-feira (27) um software educacional com atividades on-line de acesso remoto para alunos do educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental i – 1º ao 5º ano.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) pela assessoria de imprensa da Prefeitura local. “Com uma abordagem lúdica e interativa, o software educacional on-line traz conteúdos e atividades curriculares do ensino infantil e fundamental, e poderá ser utilizado por alunos e professores como um complemento das estratégias de ensino remoto, ajudando a manter o hábito de estudo do aluno”, explica o texto. (Continua após a publicidade...)

De acordo com a nota, cada aluno da rede municipal de ensino tem um login de acesso e por meio de um computador, tablet ou celular conectado à internet, pode – de sua residência – executar e utilizar os conteúdos curriculares. Os professores também recebem um login para acessar o ambiente on-line para realizar o planejamento e a escolha do conteúdo/atividade curricular que será solicitada para o aluno realizar em sua residência, com o apoio dos pais ou responsáveis.

A nota traz ainda uma orientação do secretário municipal de educação, Osvaldo José, onde afirma que a ajuda dos pais é fundamental nesse momento. “Pedimos a compreensão de todas as famílias para que apóiem os trabalhos de seus filhos nesse período que eles estão em casa, porque que estamos vivendo um momento que precisamos ter a participação de todos. Todos os diretores, coordenadores e professores estão trabalhando, para que os alunos não tenham nenhum prejuízo”, completa.

Em caso de dúvidas, os pais devem procurar a unidade escolar onde a criança estuda. 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais