Especial Publicitário

Sabia que é possível estudar na Unicesumar com bolsa do governo federal?

Para concorrer a uma bolsa do ProUni na Unicesumar é obrigatório ter feito o Enem mais recente.

Por: Da Assessoria atualizado: 5 de dezembro de 2020 | 11h57
(Divulgação). (Divulgação).

Com o ProUni, dá para os unir o útil ao agradável: fazer um curso na Unicesumar sem ter que desembolsar um tostão (ou pagando apenas a metade da mensalidade)! E para conseguir uma bolsa do ProUni na Unicesumar, é necessário passar por um processo seletivo.

No período determinado pelo Ministério da Educação (MEC), é preciso acessar o site http://prouniportal.mec.gov.br, fazer a inscrição e escolher duas opções entre os cursos da Unicesumar que estarão listados no sistema.

Esses cursos variam de edição para edição, inclusive o número de vagas disponíveis. Mas geralmente tem bastante opção de cursos presenciais e a distância.

Os candidatos com as melhores notas do Enem têm mais chances de conseguir vaga. Em uma faculdade tão bem avaliada como a Unicesumar, normalmente a concorrência é alta.

Durante a seleção, todos os dias a nota de corte pode ir mudando. Para garantir vaga, é importantíssimo ficar ligado nesse detalhe. Caso a nota de corte seja mais alta do que o seu desempenho no Enem, dá para escolher outra opção de curso da Unicesumar.

Quem pode concorrer a uma bolsa do ProUni na Unicesumar?

Para concorrer a uma bolsa do ProUni na Unicesumar é obrigatório ter feito o Enem mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação.

O ProUni também exige que os participantes tenham renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e, além disso, tenham feito todo ensino médio em escola pública - ou em escola particular na condição de bolsista integral. Porém, quem já tem diploma de nível superior não pode participar.

O ProUni concede bolsas integrais (cobrem todo o valor da mensalidade) e parciais (que pagam metade do valor da mensalidade), dependendo da renda do participante.

Serviço

Para mais informações, acesse www.unicesumar.edu.br ou entre em contato com o polo da Unicesumar em Adamantina: (18) 3522-5005 ou polo-adamantina@unicesumar.edu.br.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais