Educação

Publicidade e Propaganda, Design e História da UniFAI visitam TV Fronteira

Iniciativa promove interação dos alunos de Negócios, Marketing e Publicidade com a mídia televisiva.

Por: Priscila Caldeira/Unifai | Com informações da TV Fronteira atualizado: 00:35
Estudantes da UniFAI participaram de visita técnica e debate no ?Sem Filtro? da TV Fronteira (Foto: TV Fronteira). Estudantes da UniFAI participaram de visita técnica e debate no ?Sem Filtro? da TV Fronteira (Foto: TV Fronteira).

Os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e História do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram visita técnica à TV Fronteira de Presidente Prudente no último dia 29, sob supervisão da chefe de departamento de Ciências Humanas, Profª Drª Ieda Cristina Borges.

Trata-se da participação no projeto “Sem Filtro”, que objetiva a interação dos estudantes de Negócios, Marketing e Publicidade à rotina de uma emissora de televisão.

Na oportunidade foi apresentada a contextualização histórica da TV aberta e discutidos temas atuais da área de comunicação e marketing.

A coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design da UniFAI, Profª Me. Lilian Pacchioni Pereira de Sousa, aponta o ganho para os alunos com a imersão em um ambiente de aprendizagem fora da sala de aula e a vivência “do clima profissional em um veículo de comunicação tão importante e representativo na área da propaganda que é a TV aberta”.

Conforme afirma, foi discutida a importância de um profissional capaz de produzir propaganda e conteúdo para as multiplataformas midiáticas.

 “Os alunos puderam acompanhar a discussão de como as mídias vêm se moldando nos dias atuais, com a nova realidade das marcas, as quais precisam conversar diretamente com seu público por meio de diferentes mídias”, explica a docente. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Haddad
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

O aluno do curso de História, Luiz Fernando Antônio Cabreira, avaliou positivamente a visita. “Eu gostei. É bem abrangente e dá pra gente ter uma noção de várias áreas, principalmente com uma abordagem diferente para a História. Dá para encaixar no Jornalismo e dá para gente saber as exigências do mercado”, diz.

A estudante do curso de Design, Bruna Alana Teodoro Alicinio, conta ter sido “incrível” a experiência de conhecer a TV. “Adorei a oportunidade. Sem contar que tinham vários profissionais, exceto a área de Marketing, que deu uma noção de abertura de campo muito boa”, conta.

Do curso de Publicidade e Propaganda, a estudante Daniela Pereira Santos também comenta sobre a abrangência de atuação: “Foi muito bom e produtivo para abrir a nossa mente em relação ao que esperar depois da faculdade. Precisamos adquirir conhecimento sempre, conhecer pessoas, tratar bem a todos. Isso foi muito importante para saber que a gente não precisa se limitar só a uma coisa”.

Participaram da visita técnica os alunos Amanda Martins, Ana Clécia da Silva, Beatriz Maria S. Rocha, Bruna Alana Teodoro Alicinio, Daniel Almeida Molina, Daniela Pereira Santos, Gabriel Borges Lima, Ingrid Lucas Rocha, Jaqueline S. Carvalho, Leonardo Frizoni Monteiro, Luiz Fernando Antônio Cabreira, Naiara Demarque, Otavio Pelozo, Tais dos Santos Amaral e Vitor Miguel R. Pereira.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais