Educação

Prefeitura de Adamantina decreta suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais do município

Decisão foi tomada considerando o agravamento da pandemia da Covid-19, no município.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 8 de junho de 2021 | 16h32
Por decisão da Prefeitura Municipal, aulas presenciais são suspensas na rede estadual de ensino de Adamantina (Foto: SeducSP). Por decisão da Prefeitura Municipal, aulas presenciais são suspensas na rede estadual de ensino de Adamantina (Foto: SeducSP).

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Decreto Nº 6372, de 7 de junho de 2021, suspendeu as aulas presenciais em todas as unidades de ensino da rede pública estadual.

A decisão pela suspensão foi tomada considerando o agravamento da pandemia causada pela disseminação do Covid-19, no município, o comprometimento do sistema local de saúde com ocupação de 100% dos leitos de UTI exclusivos de Covid-19, conforme informação da Santa Casa local e a necessidade de uniformizar a questão no território do município, a fim de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo Covid-19. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Estão autorizadas as atividades de planejamento pedagógico bem como de organização e adequação das unidades escolares, de forma presencial, conforme os protocolos específicos, a fim de adaptar as unidades escolares para retorno gradual de aulas presenciais.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. O decreto entra em vigor hoje (07). 

Leia também:

Feriadão de Corpus Christi: Adamantina tem 101 novos casos e 4 óbitos por Covid-19; fila de espera por exames se mantém.

Aulas presenciais na rede municipal de ensino de Adamantina foram suspensas dia 31 de maio.

Publicidade

Nativa FM Adamantina
Insta do Siga Mais
93 FM Adamantina
Radio Brasil FM

Publicidade

Cinema