Ensino

Prefeitura de Adamantina decreta suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais do município

Decisão foi tomada considerando o agravamento da pandemia da Covid-19, no município.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 8 de junho de 2021 | 16h32
Por decisão da Prefeitura Municipal, aulas presenciais são suspensas na rede estadual de ensino de Adamantina (Foto: SeducSP). Por decisão da Prefeitura Municipal, aulas presenciais são suspensas na rede estadual de ensino de Adamantina (Foto: SeducSP).

A Prefeitura de Adamantina, por meio do Decreto Nº 6372, de 7 de junho de 2021, suspendeu as aulas presenciais em todas as unidades de ensino da rede pública estadual.

A decisão pela suspensão foi tomada considerando o agravamento da pandemia causada pela disseminação do Covid-19, no município, o comprometimento do sistema local de saúde com ocupação de 100% dos leitos de UTI exclusivos de Covid-19, conforme informação da Santa Casa local e a necessidade de uniformizar a questão no território do município, a fim de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo Covid-19. (Continua após a publicidade...)

Estão autorizadas as atividades de planejamento pedagógico bem como de organização e adequação das unidades escolares, de forma presencial, conforme os protocolos específicos, a fim de adaptar as unidades escolares para retorno gradual de aulas presenciais.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. O decreto entra em vigor hoje (07). 

Leia também:

Feriadão de Corpus Christi: Adamantina tem 101 novos casos e 4 óbitos por Covid-19; fila de espera por exames se mantém.

Aulas presenciais na rede municipal de ensino de Adamantina foram suspensas dia 31 de maio.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais