Ensino

PIBID e Residência Pedagógica da UniFAI definem estratégias do Encontro Nacional 2019

6º Encontro Nacional do PIBID e 1º Encontro Nacional da Residência Pedagógica acontecem em novembro

Por: Priscila Caldeira | UniFAI
Coordenadores institucionais Orlando Antunes Batista (PIBID) e Wendel Cléber Soares (Residência Pedagógica) orientaram os bolsistas para definição das ações pertinentes ao desenvolvimento dos programas (Foto: Profª Simone Leite Andrade). Coordenadores institucionais Orlando Antunes Batista (PIBID) e Wendel Cléber Soares (Residência Pedagógica) orientaram os bolsistas para definição das ações pertinentes ao desenvolvimento dos programas (Foto: Profª Simone Leite Andrade).

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e a Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram uma reunião técnica para definir as datas para o 6º Encontro Nacional do PIBID e 1º Encontro Nacional da Residência Pedagógica a ser realizado de 11 a 14 de novembro, no auditório Miguel Reale. A reunião ocorreu no último dia 24, às 19h30, no laboratório de informática do bloco 2, no Câmpus II.

Na oportunidade os coordenadores de área, supervisores e preceptores foram orientados para o uso do sistema de informação elaborado para os programas PIBID e Residência Pedagógica. “Com a nova dinâmica de TI os coordenadores institucionais terão melhores subsídios para composição do relatório final dos programas exigidos administrativamente pela CAPES”, explica o coordenador institucional do PIBID da UniFAI, Prof. Dr. Orlando Antunes Batista.

Também foi implementado o sistema de compras para materiais pedagógicos de ambos os programas. Durante a reunião, os coordenadores institucionais Orlando Antunes Batista (PIBID) e Wendel Cléber Soares (Residência Pedagógica) orientaram os bolsistas presentes à reunião para definição das ações pertinentes ao desenvolvimento dos programas, sempre salientando a importância dos respectivos encontros nacionais. (Continua após a publicidade...)

Em breve, os bolsistas de todo o Brasil terão acesso ao site dos encontros para o final do ano. “Estão previstas modificações técnicas procurando expandir o nível de Ciência praticado nos Encontros realizados até o momento”, detalha o professor Orlando.

As alterações estarão disponibilizadas no site a ser divulgado. Todos os bolsistas presentes na reunião já receberam modelos a serem implementados nos seus núcleos pedagógicos.

Participou da reunião a coordenadora pedagógica da UniFAI, Profª Me. Simone Leite Andrade, para fortalecer ainda mais a didática ora em processamento nos núcleos pedagógicos onde atuam os programas PIBID e Residência Pedagógica.

 “Em breve será divulgado o link de acesso ao evento. Todos os bolsistas de ambos os programas já estão atuando devidamente uniformizados, conforme modelo disponibilizado nesta edição entregue em reunião do dia 05 de abril”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais