Ensino

Na UniFAI, Programa Educa SP beneficiará mais de 1 mil alunos do ensino médio de Adamantina e região

Conquista oportunizará 84 bolsas, no valor de R$ 500 cada, para os alunos tutores da UniFAI.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 21 de julho de 2019 | 10h41
Reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva (terceiro da esquerda para a direita), assinou na tarde desta quinta-feira, 18, termo de convênio do programa Educa SP junto à Secretaria Estadual de Educação; ato foi acompanhado do assessor parlamentar Adriano Roberto Lopes, representante do deputado estadual Mauro Bragato, do assessor de gabinete Gustavo Mendonça, coordenador do Ensino Médio do CEE-SP, e do prefeito de Adamantina Márcio Cardim (Foto: Assessoria de Imprensa). Reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva (terceiro da esquerda para a direita), assinou na tarde desta quinta-feira, 18, termo de convênio do programa Educa SP junto à Secretaria Estadual de Educação; ato foi acompanhado do assessor parlamentar Adriano Roberto Lopes, representante do deputado estadual Mauro Bragato, do assessor de gabinete Gustavo Mendonça, coordenador do Ensino Médio do CEE-SP, e do prefeito de Adamantina Márcio Cardim (Foto: Assessoria de Imprensa).

O reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, assinou na tarde desta quinta-feira, 18, o termo de convênio do programa “Educa SP” junto à Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP). As atividades do programa devem ter início na Instituição em outubro.

Na visita à capital paulista, o reitor esteve acompanhado do prefeito de Adamantina Márcio Cardim (DEM), assessor parlamentar Adriano Roberto Lopes, representante do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), do assessor de gabinete Gustavo Mendonça, coordenador do Ensino Médio do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

O “Educa SP” é um programa implantado pelo governador João Doria (PSDB), voltado para o Ensino Médio e universidades paulistas. O intuito do programa é fazer com que os alunos do Ensino Médio possam vivenciar nas instituições de Ensino Superior as quatro grandes áreas de conhecimento, sendo Exatas, Humanas, Biológicas e Saúde.

Na UniFAI, o “Educa SP” oferecerá 16 cursos e minicursos no contraturno escolar. Cada curso terá uma quantidade de vagas determinadas de forma que os alunos poderão optar. Serão 1.040 vagas para alunos de Ensino Médio da Diretoria de Ensino da Região de Adamantina, envolvendo os municípios de Adamantina, Flórida Paulista, Pracinha, Lucélia, Mariápolis, Pacaembu, Sagres, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Salmourão e Inúbia Paulista.

O projeto tem como coordenador geral o Prof. Dr. Wendel Cleber Soares e, quando implantado, os docentes da UniFAI e os universitários serão tutores ficarão responsáveis pela execução. Os alunos dos cursos de Graduação envolvidos serão contemplados com uma bolsa de R$ 500 mensais, sendo aproximadamente 84 bolsas a serem distribuídas.

“Essa conquista reforça a continuidade da luta incessante desta gestão e dos professores em buscar bolsas aos alunos, ampliar as ofertas de cursos e incentivar o empreendedorismo na nossa Instituição. Sem dúvida, demonstra ainda a preocupação do governador João Doria em promover e ampliar o ensino em nosso Estado”, exclamou o reitor. (Continua após a publicidade...)

Segundo o prefeito Márcio Cardim, o projeto aprovado é importante para a formação dos estudantes do Ensino Médio de Adamantina e região. “A UniFAI, através de seu reitor, do apoio do Governo do Estado e do deputado Mauro Bragato, liderança em nossa região, e do apoio do Executivo municipal, irá possibilitar para mais de 1 mil jovens da Nova Alta Paulista no contraturno escolar experimentar, já no Ensino Médio, a vivência universitária e a escolha de uma área para seu futuro. Além de toda bagagem de conhecimento de uma IES [Instituição de Ensino Superior] tão importante e renomada como a nossa UniFAI contribui para a escolha profissional. Parabéns ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, por esta iniciativa”, destacou.

Já para o deputado estadual Mauro Bragato, o “Educa SP” é mais uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de “promover uma educação de qualidade no Estado valorizando os jovens e as famílias”. “É o nosso Governo cumprindo aquilo que foi prometido: educação é prioridade. Parabéns ao reitor e ao prefeito por agirem prontamente para colocar em prática essa oportunidade criada pelo Estado”, completou Bragato.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais