Educação

Na Câmara, vereadores pedem que nova reitora da UniFAI faça auditoria na instituição

Sugestão é assinada pelos vereadores Alcio Ikeda, Bigode da Capoeira e Rafael Pacheco.

Por: Da Redação
Vereadores da bancada do Podemos na Câmara Municipal de Adamantina: Rafael Pacheco, Alcio Ikeda e Bigode da Capoeira (Divulgação). Vereadores da bancada do Podemos na Câmara Municipal de Adamantina: Rafael Pacheco, Alcio Ikeda e Bigode da Capoeira (Divulgação).

Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (13), os vereadores da bancada do Podemos – Alcio Ikeda, Bigode da Capoeira e Rafael Pacheco – apresentaram a Indicação Nº 615/2021, onde pedem que a nova reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), nomeada em julho, realize uma auditoria institucional que permita uma radiografia da autarquia e oriente a tomada de decisões. “Indicamos, regimentalmente, ao Magnífico Reitor da UniFAI, que seja estudada a possibilidade de promover uma auditoria institucional a fim de que a nova administração tenha em mãos um “raio-x” contábil, financeiro, acadêmico e administrativo da UniFAI. Se pertinente e adequado, indicamos a contratação, pelas vias legais, de empresa especializada no assunto, objetivando uma análise com critérios técnicos e imparciais”, diz o documento legislativo.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na sequência do texto da Indicação, os vereadores justificam o pedido. “Não há como traçar um caminho, sem saber a posição atual. A atual reitoria não teve tempo para realizar a transição na administração da UniFAI. Além disso, é importante salientar que processo de escolha dos nomes para a reitoria foi consideravelmente conturbado e polêmico por provocação de terceiros, o que ainda traz reflexos externos e internos na instituição. Neste sentido, visando preservar este importante patrimônio público municipal que é a UniFAI, a auditoria pode ser uma ferramenta importante para apresentar a atual administração, a situação real da autarquia, corrigindo o que for necessário”.

A Indicação é uma sugestão. O documento foi enviado para a reitoria da instituição de ensino.  

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais