Educação

Lions Clube de Adamantina realiza etapa municipal do Concurso Cartaz sobre a Paz

Concurso destaca importância da paz, da tolerância e da compreensão internacional.

Por: Assessoria de Imprensa | Lions Clube atualizado: 5 de novembro de 2019 | 11h50
Artistas plásticas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Nonuvia Vasques avaliando os cartazes (Da Assessoria). Artistas plásticas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Nonuvia Vasques avaliando os cartazes (Da Assessoria).

Na última quarta-feira, 30, o Lions Clube de Adamantina promoveu em sua sede, a etapa municipal do Concurso sobre a Paz, que neste ano abordou o tema: "Jornada da Paz".

Neste ano, quatro escolas do município de Adamantina participaram do concurso, sendo elas EE. Helen Keller, EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino, EE. Prof. Durvalino Grion e Colégio Adamantinense (Objetivo).

A abertura do evento foi coordenada pelo presidente do Lions Clube, Paulo Peres e pela presidente da Comissão de Cultura e Educação do Lions, Maria Renata Belém Geraldo, que destacaram a importância do concurso.

Em seguida, as juradas, as artistas plásticas Áurea Andrade, Aureni Luiz e Nonuvia Vasques avaliaram os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.

A abertura do evento foi coordenada pelo presidente do Lions Clube, Paulo Peres e pela presidente da Comissão de Cultura e Educação do Lions, Maria Renata Belém Geraldo (Da Assessoria).

Representando a EE. Helen Keller, participaram as alunas Yara Gabriela Silva dos Santos, Stephane M. de Araújo Nakatu e Giovana Vitoria da Silva. Já a EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino foi representada pelos estudantes Giovanne Expedito Borges de Oliveira Silva, Maria Fernanda da Costa dos Santos e Arthur Daniel Conceição Martinez. A EE. Prof. Durvalino Grion teve como representantes as alunas Alexandra Zampieri e Jamily de Almeida Ferreira. E, o Colégio Adamantinense (Objetivo), foi representado pelos estudantes Natã Hora Baptista e Valentine Toledo.

Neste ano, quatro escolas participaram do concurso, sendo elas EE. Helen Keller, EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino, EE. Durvalino Grion e Colégio Adamantinense (Objetivo) (Da Assessoria).

Todos os participantes foram agraciados com mimos e ao final, uma bicicleta foi sorteada, tendo como ganhadora, a estudante Stephane M. de Araújo Nakatu, da EE. Helen Keller.

Estiveram presentes no evento, representando o prefeito de Adamantina Márcio Cardim, o Secretário Municipal de Educação, professor Osvaldo José, além de diretores das escolas, professores e familiares dos alunos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina

Publicidade

Haddad
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O Concurso

O concurso “Cartaz sobre da Paz” é um poderoso instrumento para os clubes, em parceria com as escolas, para enfatizar junto aos jovens de 11 a 13 anos, a importância da paz, da tolerância e da compreensão internacional.

Presidente do Lions Clube, Paulo Peres, com os alunos, durante sorteio da bicicleta (Da Assessoria).

O concurso possui várias etapas, sendo elas, em nível local, distrital, distrital múltiplo e internacional. O vencedor do grande prêmio internacional receberá US$ 5.000 dólares e uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.

Distrito LC-8

No Ano Leonístico 2007/2008, a estudante da EE. Prof. Fleurides Cavallini Menechino e representante do Lions Clube de Adamantina, Camila Moralles Cornacini, venceu a etapa no nível de distrito no concurso “Cartaz sobre a Paz”, recebendo como prêmio um computador. 

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais