Ensino

Fatec Adamantina e rede estadual de ensino planejam atividades para jovens de escolas públicas

Atividades são voltadas à criação de aplicativos, robótica e maratonas de programadores e designers.

Por: Da Assessoria atualizado: 29 de novembro de 2021 | 11h09
Iniciativa quer aproximar o estudantes das escolas públicas, das oportunidades de ingresso ao ensino superior pela Fatec de Adamantina (Divulgação/Fatec). Iniciativa quer aproximar o estudantes das escolas públicas, das oportunidades de ingresso ao ensino superior pela Fatec de Adamantina (Divulgação/Fatec).

Entre os dias 23 e 24 de novembro, a Fatec Adamantina, por meio da uma equipe formada pela diretoria, coordenações dos cursos de Ciência de Dados e Gestão Comercial, servidores da área administrativos, professores e mais a equipe responsável por Projetos Especiais da Rede Estadual de Ensino alinharam alguns projetos em uma ação conjunta, com o objetivo de promover atividades que possam trazer alunos das escolas públicas para a Fatec.

As atividades estão voltadas para criação de aplicativos, robótica, e maratonas de programadores e designers (evento hackathon), entre outras, todas orientadas por professores tutores que acompanharão o desenvolvimento dos projetos.

(Divulgação/Fatec).(Divulgação/Fatec).(Divulgação/Fatec).

A agenda para o alinhamento das ações se iniciou no dia 23 de novembro, onde ocorreu um primeiro encontro com os alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas pertencentes à Diretoria de Ensino da região de Adamantina para apresentação aos estudantes sobre o que vem a ser a formação de tecnólogo, os cursos oferecidos na Fatec Adamantina, além da divulgação do vestibular 2022.

Na oportunidade, foi possível esclarecer dúvidas dos estudantes relacionadas às características dos cursos, principalmente, sobre o que faz um cientista de dados e um gestor comercial. Além disso, diante do interesse dos estudantes em cursar uma faculdade, muitos questionaram sobre as possibilidades de transporte até Adamantina, o período de duração, número de vagas de cada curso e calendário de inscrições do vestibular.  

Além dessa primeira apresentação, também ocorreu uma reunião com a diretoria de ensino, intermediada pelos professores coordenadores do Núcleo Pedagógico Tiago Alves da Silva e Renata Batista de Souza, para alinhamento de ações estratégicas que visam, primeiramente, trazer esses jovens para o universo da tecnologia e, consequentemente, oferecer a oportunidades de ingresso no ensino superior.

(Divulgação/Fatec).

Segundo Tiago, foi iniciado um diálogo com o professor José Eduardo, diretor da Fatec, para a definição do alinhando necessário para viabilizar essa parceria. Tiago salienta também que a solidificação dessas ações acontecerá já em 2022.

(Divulgação/Fatec).

As duas instituições - Diretoria Regional de Ensino e Fatec Adamantina – têm um ideal em comum que é garantir a oportunidade para os jovens das escolas públicas desenvolver atividades que posam qualifica-los profissionalmente e, acima de tudo, continuar os estudos e ingressar no ensino superior de qualidade e gratuito.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais