Ensino

Etec Eudécio promove “Empreendedor Jovem”

Atividade realizada na Etec Eudécio Luiz Vicente estimula o empreendedorismo.

Por: Da Redação
Atividade realizada na Etec Eudécio Luiz Vicente estimula o empreendedorismo (Foto: Cedida). Atividade realizada na Etec Eudécio Luiz Vicente estimula o empreendedorismo (Foto: Cedida).

Uma programação proposta com o desafio de estimular o empreendedorismo junto aos estudantes é realizada na manhã desta quinta-feira (30) na Etec Eudécio Luiz Vicente, em Adamantina. A atividade recebe o nome de “Empreendedor Jovem na Etec”.
A programação foi aberta pela manhã, com apresentação de trabalhos pelos estudantes, desenvolvidos ao longo das atividades de aprendizagem, envolvendo as diversas disciplinas.
As atividades contam ainda com estações de aprendizagem, com a participação de profissionais de diversas áreas, ampliando aos estudantes o acesso à informação e conhecimento.
Nas estações de aprendizagem, participaram os dirigentes e pesquisadores da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio), da APPRAR (Associação Passiflora dos Produtores Rurais de Adamantina e Região), da ATR Geologia e outros colaboradores.
Outro segmento da atividade é a exposição dos produtos da Cooperativa-Escola do Colégio Agrícola de Dracena, com queijos, licores, óleo de urucum, doces e detergentes.
Já no ambiente da quadra da escola foi montada uma feirinha, onde os expositores e estudantes puderam comercializar diversos produtos, entre frutas, legumes, doces, condimentos, entre outros itens. Um dos destaques é a participação dos guardiões de sementes crioulas de Paulicéia, que compartilham sua experiência com os estudantes, além de colorarem à venda produtos como doces em compotas, pimentas em conserva, picles e colorau.
A ambientação cultural contou com participação dos estudantes e convidados, com apresentações musicais que valorizam a cultura raiz, e doação de livros pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais