Educação

Escolas municipais de Adamantina permanecerão com aulas remotas até o final do ano letivo de 2020

Decisão foi tomada pelo município após pesquisa que ouviu pais e professores.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 10 de setembro de 2020 | 16h10
Estudantes das escolas municipais de Adamantina continuam com aulas remotas até o final do atual ano letivo (Pexels). Estudantes das escolas municipais de Adamantina continuam com aulas remotas até o final do atual ano letivo (Pexels).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma pesquisa com os pais dos alunos matriculados nas escolas municipais que contemplam ciclo I – creche, ciclo II – pré-escola e ensino fundamental do 1º ao 5º ano com o objetivo de colher opinião a respeito da volta às aulas presenciais.

Após o encerramento da pesquisa e a compilação dos dados, 87% dos que responderam à pesquisa entendem que a melhor decisão é continuar com as aulas remotas até o final do ano.

Os professores que atuam na rede municipal de ensino também foram questionados sobre um retorno presencial e 97% responderam que as aulas remotas devem continuar até o final do ano letivo de 2020. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança

Com esses dados em mãos, a Secretaria Municipal de Educação, levou o assunto para o Comitê de Contingenciamento Municipal e também para o Conselho Municipal de Educação.

Os dois órgãos também entendem que devido a pandemia e o risco de fazer como que mais pessoas voltem a circular, a decisão foi unânime para que as aulas nas escolas municipais continuem de forma retomada até o final do ano letivo de 2020.

Conforme orientação repassada pela Diretoria Regional de Ensino ao município, a pasta entrará em contato com as escolas estaduais e, ainda, particulares para a realização de uma reunião para tratar sobre o retorno das aulas presenciais nessas unidades de ensino.

Após esse encontro com esses dois segmentos, a regulamentação da decisão se dará por meio da publicação de um decreto.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais