Ensino

Encontros do Pibid e Residência Pedagógica da UniFAI atingem resultados para pesquisas futuras

Eventos tiveram conferência, apresentação de trabalhos científicos e exposições de objetos didáticos

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 15:12
Membros participantes da última noite do evento (Da Assessoria). Membros participantes da última noite do evento (Da Assessoria).

O VI Encontro Nacional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o I Encontro Nacional do Programa Residência Pedagógica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), que ocorreram de 11 a 15 de novembro no Câmpus II, alcançaram resultados “importantes” para a organização do período 2020/2021, conforme apontaram os coordenadores institucionais.

Os eventos científicos promoveram conferência, apresentação oral de trabalhos científicos e exposições de objetos didáticos.

Coordenadores institucionais do Pibid e Residência Pedagógica, respectivamente, professores Orlando e Wendel (Da Assessoria). 

“Por meio da exposição do Prof. Dr. Luís Carlos de Menezes, membro do Conselho Estadual de Educação (CEE) e docente da Universidade de São Paulo (USP), foi possível uma tabulação dos dados apresentados nos trabalhos dos programas”, apontou o Prof. Dr. Orlando Antunes Batista, coordenador institucional do Pibid da UniFAI. (Continua após a publicidade...)

De acordo com o Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, coordenador institucional do Programa Residência Pedagógica, os encontros revestiram-se “de uma intensidade científica capaz de dignificar os esforços realizados no período 2018/2019, procurando definir os melhores horizontes para as pesquisas a serem realizadas nos dois programas”.

Conforme apontado pelos coordenadores, para os bolsistas da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), participantes do evento da UniFAI, o encontro registrou elevado teor de evolução pedagógica perante o grau dos trabalhos apresentados e apreciados pelos referidos bolsistas.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais