Educação

Emef Eurico apresenta clipe com música inédita sobre os reflexos da pandemia na vida escolar

“Vamos construir juntos um novo normal” apresenta desafios da Escola e a nova realidade.

Por: Da Redação atualizado: 17:42
Iniciativa mobiliza e sensibiliza comunidade escolar da Emef Prof. Eurico Leite de Moraes (Divulgação). Iniciativa mobiliza e sensibiliza comunidade escolar da Emef Prof. Eurico Leite de Moraes (Divulgação).

Com a música “Vamos construir juntos um novo normal”, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Eurico Leite de Moraes, localizada no Jardim Adamantina, em Adamantina, lançou no último sábado (13) um clipe especial sobre os reflexos da pandemia na vida escolar .O lançamento também marcou a homenagem da escola aos 71 anos de Adamantina.

A canção foi composta pelo músico e professor Agnaldo Pontes, “Gna” e pelo professor Ricardo Mendes Antônio, diretor da Escola. É cantada por Gna, com a produção de Luiz Henrique Paloni e clipe assinado por Milton Ura. Todos atuaram colaborativamente no projeto.

A música e o clipe tratam da nova realidade vivida desde o início da pandemia, em março, e como a comunidade escolar – estudantes, professores, direção, equipe técnica, funcionários e a comunidade – tem lidado com os novos padrões de relacionamento e convivência adotados para tentar evitar a disseminação da doença e preservar vidas, e sensibiliza os envolvidos para a construção desse novo normal. Assista:

O lançamento, na manhã de sábado, foi transmitido pela fanpage da escola (assista) e contou com a presença de representantes da escola, autoridades, comunidade e parceiros da Emef e do projeto.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Humanização

Desde começo de 2019 a escola tem se mobilizado dentro de um roteiro único de trabalho humanizado, iniciativa que mobiliza a Secretaria Municipal de Educação, a EMEF, o Poder Judiciário e o Ministério Público da Comarca de Adamantina, e articulação pela Universidade da Alma.

A apresentação da música e do clipe são decorrentes dessas atividades, e foi roteirizada a partir da nova realidade vivida na escola, face à pandeia, que tem se mobilizado para as aulas à distância, garantindo o acesso à aprendizagem pelos seus alunos.

Diretor da Escola, Ricardo Mendes Antônio (Milton Ura/No Click com o Senhor).

Juíza Ruth Duarte Menegatti (Milton Ura/No Click com o Senhor).

O diretor da Emef, Ricardo Mendes Antônio, fez agradecimentos a todos envolvidos no projeto e fez uma citação aos pais. “Em breve, estaremos todos aqui. Na volta, vamos ter muita celebração esperando pelos filhos de vocês aqui nesta escola”.

À imprensa, a juíza Ruth Duarte Menegatti, entusiasta do projeto, também falou sobre a iniciativa, seus objetivos e expectativas. “A música foi feita durante o isolamento social”, explica. “Surgiu algo lindo que retrata esse movimento e vai nos possibilitar o sonho do futuro”, completa.

Cantor e compositor Agnaldo Pontes, o Gna (Milton Ura/No Click com o Senhor).

Secretário Municipal de Educação, Osvaldo José (Milton Ura/No Click com o Senhor).

A magistrada validou as medidas de saúde adotadas no enfrentamento à pandemia e reconheceu o ambiente de dificuldades que todos têm vivido. “As medidas de saúde são necessárias, mas vamos retornar, com certeza, diferentes e ainda melhores”, destacou.

Equipe mobilizada no projeto (Divulgação) 

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais