Educação

Educação promove capacitação com professores da pré-escola e ensino fundamental

Professores da rede municipal de ensino participaram de workshop e oficina de formação.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 15:51
Profissionais do ensino fundamental formaram grupos de acordo com o ano que lecionam e juntamente com a coordenadora pedagógica da unidade elaboraram um plano de ensino de cada componente curricular (Fotos: Da Assessoria). Profissionais do ensino fundamental formaram grupos de acordo com o ano que lecionam e juntamente com a coordenadora pedagógica da unidade elaboraram um plano de ensino de cada componente curricular (Fotos: Da Assessoria).

Antes do início do ano letivo com os alunos, a Secretaria Municipal de Educação realizou o planejamento anual de 2019 com a equipe gestora da pasta e mais os integrantes das unidades escolares.

As atividades que duraram três dias contaram com a acolhida realizada pelo secretário de educação, Osvaldo José e pelas assessoras técnicas pedagógicas Adriana Maria Muniz e Maria Angélica dos Santos Feitoza.

“Foi apresentada ainda para os profissionais da rede de ensino as metas e estratégias previstas para o desenvolvimento de um trabalho que garanta a aprendizagem dos alunos”, explica Adriana.

Os professores participaram de um workshop com a assistente social, mestre em educação, doutoranda em psicologia, terapeuta de família e casal, terapeuta comunitária, especialista em violência intrafamiliar, Neli Henriques Caccozzi com o tema “O papel do educador na formação de indivíduos resilientes”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

SuperGodoy
monalisa interno

Publicidade

JVR INTERNO
Haddad

Os profissionais do ensino fundamental formaram grupos de acordo com o ano que lecionam e juntamente com a coordenadora pedagógica da unidade elaboraram um plano de ensino de cada componente curricular. 

Os professores da educação infantil (pré-escola) participaram da formação “Boca Mágica Kids” ministrada pelas professoras Ana Queila Zanardo e Rosy Scalabrini (abaixo).

“Essa formação trabalha a musicalização e consciência fonológica, pois estudos comprovam através da prática, que a música e as brincadeiras musicais juntamente com canções que trabalham a consciência fonológica são excelentes ferramentas que podem trazer vários benefícios para a criança em fase de alfabetização”, explica.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Youtube