Ensino

Educação de Adamantina realiza melhoria na EMEF Teruyo Kikuta

Área interna da escola recebeu novo calçamento.

Por: Natacha Dominato | PMA
Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou um novo calçamento na EMEF Teruyo Kikuta (Da Assessoria). Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou um novo calçamento na EMEF Teruyo Kikuta (Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou um novo calçamento na EMEF Teruyo Kikuta. 

A ação foi necessária, pois às raízes das árvores que ficavam no pátio da escola cresceram e, como consequência, quebraram o concreto que ficava ao redor delas.

Segundo a diretora, Keli de Jesus, a equipe da escola jamais pensou em retirar as árvores, porque elas proporcionam sombra à instituição de ensino. 

 “As crianças que atendemos têm entre 5 e 11 anos, e, amam correr. Geralmente, elas brincam de esconder, de pega-pega, e com esta melhoria podem brincar com mais segurança”, afirma. (Continua após a publicidade...)

Keli comenta que com a reforma do espaço, o local além de mais limpo e seguro, acaba possibilitando as brincadeiras clássicas como amarelinha, bolinha de gude e outras.

 “Sem contar as brincadeiras que eles amam: correr, pega-pega que é uma atividade que desenvolve a noção espacial por momento de fuga e perseguição, recursos motores e esforço físico e a relação interpessoal, entre outras, que acabam por contribuir para o processo da aprendizagem,  socialização e interação. Conclusão, as crianças aprendem brincando com outras crianças”, assegura.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais