Educação

Educação de Adamantina aumenta capacidade das salas de aula para 50% a partir de segunda-feira (13)

Ocupação nas salas de aula terá ocupação de 50% a partir de segunda-feira (13).

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 9 de setembro de 2021 | 13h21
Salas de aula da rede municipal de ensino terão ocupação ampliada a partir da próxima semana, em Adamantina (Foto: SeducSP). Salas de aula da rede municipal de ensino terão ocupação ampliada a partir da próxima semana, em Adamantina (Foto: SeducSP).

A partir da próxima semana, a Secretaria de Educação de Adamantina começará a atender 50% dos alunos por sala. A medida foi tomada pela equipe técnica da pasta em prol da aprendizagem dos alunos.

Conforme explica a assessora técnico-pedagógica da pasta, Maria Angelica dos Santos Feitoza, é hora de colocar em prática todas as teorias aprendidas.

“Para isso precisamos apoiar de perto o professor e ajudá-los nesse processo, respeitando suas experiências e construindo juntos. Sabemos que tudo que foi orientado são as melhores estratégias para o momento que estamos passando e torná-las aplicáveis garantirá uma recuperação/avanço de aprendizagem. Precisamos nesse momento ter um processo contínuo de diagnóstico e aprendizagem”, afirma.

Já a assessora técnico-pedagógica, Adriana Muniz, comenta que todo o trabalho está na montagem de turmas que apresentam necessidades semelhantes. “Estamos em um período de recuperação, apoiando habilidades que não foram adquiridas pelos alunos, para posteriormente implementar os conteúdos e habilidades do ano em que estão. Se assim não for feito, eles vão ficando com uma defasagem cada vez maior”, diz.

Plano de Retomada

A partir de segunda-feira (13), a EMEI Ciclo I contará com 50% dos alunos em sala de aula. A turma da manhã será atendida das 7h30 às 11h30 e o período da tarde das 13h às 17h. O educador ficará com cada grupo 2h30 e os grupos serão atendidos de segunda a sexta-feira.

A EMEI Ciclo II (CEMA) também atenderá 50% da capacidade da sala. Os estudantes da manhã terão aulas das 8h às 11h40 e no período da tarde das 12h30 às 16h10 também de segunda a sexta-feira.

O Ensino Fundamental (EMEF) também atenderá 50% dos alunos por sala. O horário de aula da turma da manhã será das 7h às 11h40 e da tarde das 12h20 até as 17h. Os grupos também serão atendidos nos cinco dias da semana.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Higienização das salas de aula

A Secretaria de Educação, por meio da equipe de cada unidade escolar, fará a higienização das salas nos intervalos dos períodos e/ou sempre que for necessário cuidando sempre com cautela de todos os protocolos.

O secretário de educação, Osvaldo José, relembra que, para a retomada das aulas presenciais por meio do ensino híbrido, os professores desde o início do ano vem passando por formações que tem como foco o apoio em suas práticas e para oferecer o melhor para os alunos.

“Sabemos que esse é um momento de retomada e pais/responsáveis que ainda não se sentirem seguros podem procurar a unidade escolar do seu filho e conversar com a equipe gestora. Essa volta é muito importante, porque o contato presencial com o professor é imprescindível”, finaliza. 

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais