Ensino

Educação de Adamantina adia retorno das aulas presenciais nas escolas municipais

Aulas remotas terão início na próxima segunda-feira (22).

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 20 de fevereiro de 2021 | 10h35
Início das aulas presenciais são adiadas na rede municipal de ensino de Adamantina, sendo mantidas as aulas remotas, que serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 22 (Foto: SeducSP). Início das aulas presenciais são adiadas na rede municipal de ensino de Adamantina, sendo mantidas as aulas remotas, que serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 22 (Foto: SeducSP).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, alterou o retorno das aulas presenciais com os alunos da rede municipal de ensino. Anteriormente, a retomada estava prevista para o dia 22 de fevereiro, porém na mesma data, será retomado apenas o ensino remoto.

A programação de reuniões com os pais que já estava agendada nos dias 18 e 19 de fevereiro está mantida, assim como a avaliação diagnóstica presencial com os alunos do ensino fundamental no período de 08 a 12 de março. (Continua após a publicidade...)

Essa avaliação diagnóstica objetiva identificar as causas de possíveis dificuldades que os estudantes possam estar enfrentando na assimilação dos conteúdos ministrados de forma remota.

“Precisamos identificar o que os alunos já sabem antes de começar o trabalho de mais um ano letivo é essencial”, afirma Osvaldo José, secretário de educação de Adamantina. 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais