Educação

Educação de Adamantina abre processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntário

Interessados tem até sexta-feira (8) para efetuar inscrição.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 6 de abril de 2022 | 14h06
Secretaria Municipal de Educação fica na Praça Tiradentes, 546, anexa à Emef Navarro de Andrade (Foto: Google). Secretaria Municipal de Educação fica na Praça Tiradentes, 546, anexa à Emef Navarro de Andrade (Foto: Google).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, abre hoje (4) inscrições para processo seletivo simplificado de assistentes de alfabetização voluntário. Os interessados tem até sexta-feira (8) para efetivar sua inscrição na sede de cada escola onde o candidato está pleiteando uma vaga das 8h30 até as 11h e das 13h às 16h.

A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato ou mediante procuração simples com poderes específicos e, em ambos os casos, acompanhada dos documentos obrigatórios. 

Para participar da seleção o interessado deve ter no mínimo 18 anos; possuir no mínimo ensino médio; estar cursando o último ano do magistério, cursando a graduação em pedagogia ou ter concluído o curso superior em pedagogia ou normal superior.

A seleção se dará apenas em etapa classificatória e eliminatória por meio da análise de currículo de acordo com as informações disponíveis no edital.

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas unidades escolares vulneráveis ou não vulneráveis, poderá atuar em cada turma com carga horária de 5 horas, considerando que as escolas do Município enquadram-se no programa como não vulneráveis. O edital com todas as informações está disponível em www.adamantina.sp.gov.br.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Sobre

O Programa Tempo de Aprender, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria nº 280, de 19 de Fevereiro de 2020, alterado pela Portaria nº 546, de 20 de julho de 2021 e consolidado pela resolução nº 06, de 20 de Abril de 2021.

O programa segue as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei n°9.364, de 20 de dezembro de 1996, bem como da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Resolução CBE/CP n° 2, de 22 de dezembro de 2017, direcionado a aprendizagem, tendo o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo como suas principais metas.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais