Educação

Educação adquire novo mobiliário para escolas municipais

Foram adquiridos 400 jogos de carteiras e cadeiras escolares, para três unidades de ensino.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 16:53
Secretaria de Educação de Adamantina adquiriu 400 jogos de carteiras e cadeiras para as EMEI Ciclo II Eulália Paschoal Brighenti, Eunice Maris e Domingos Latine (Da Assessoria). Secretaria de Educação de Adamantina adquiriu 400 jogos de carteiras e cadeiras para as EMEI Ciclo II Eulália Paschoal Brighenti, Eunice Maris e Domingos Latine (Da Assessoria).

Já pensando no ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação de Adamantina adquiriu para as EMEI Ciclo II Eulália Paschoal Brighenti, Eunice Maris e Domingos Latine 400 jogos de carteiras e cadeiras, um investimento de R$ 151.400,00. Ao todo, são atendidas 528 crianças que têm entre 4 e 5 anos.

A diretora da Emei Ciclo II Professora Eunice Maris, Aparecida Claudia Sanches, conta que ela tem 28 anos de Prefeitura e que desde então, são usadas as mesmas carteiras e cadeiras.

“Ficou muito melhor com esse equipamento novo, porque além da beleza da sala, agora dá pra respeitar o distanciamento social, pois as carteiras podem ser trabalhadas de maneira individual e, quando for possível, também dá para formar grupos de 6 alunos”, comenta.  

De acordo com o secretário de educação, Osvaldo José, a pasta foi muito procurada durante o período aberto para efetivação de matrículas de crianças com essa faixa etária.

“Muitos pais e/ou responsáveis nos procuraram, porque as crianças ficaram em casa no último ano em virtude da pandemia. Agora elas já precisam ser matriculadas na pré-escola. A aquisição visa deixar as unidades com mobiliário adequado e novo já para 2022”, comenta.

Ele pede que os pais que ainda não procuraram as unidades façam isso o quanto antes.

“A pandemia fez com que muitos pais/responsáveis perdessem o contato com a escola, mas precisamos que eles procurem as unidades escolares, porque as crianças não podem ter o ensino prejudicado”, assegura.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Cóz Jeans

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Relembre

Além dos novos mobiliários que foram adquiridos para as unidades que atendem crianças de 4 e 5 anos, todas as escolas municipais já contam com equipamentos de ar-condicionado que foram instalados. 

Além da EMEF Navarro de Andrade, foram instalados os equipamentos na EMEF Eurico Leite de Moraes e EMEF Teruyo Kikuta, totalizando 93 aparelhos de ar-condicionado.

Para as EMEIs Ciclo I, foram entregues 74 unidades. As unidades de ensino beneficiadas foram: EMEI Ciclo I Pequeno Príncipe; EMEI Ciclo I Criança Feliz; EMEI Ciclo I Cantinho da Criança; EMEI Ciclo I Pequeno Polegar; EMEI Ciclo I Raio de Sol; EMEI Ciclo I Sonho de Criança; EMEI Monteiro Lobato; EMEI Cecília Meireles;

As unidades escolares que pertencem ao ciclo II e que receberam mais 23 aparelhos são: EMEI Ciclo II Profª Eulália Paschoal Brighenti; EMEI Ciclo II Profª Eunice Maris e EMEI Ciclo II Domingos Latine.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais