Educação

Decreto municipal mantém suspensas aulas presenciais em todas as escolas de Adamantina

Aulas remotas continuarão até o término do calendário letivo de 2020.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 5 de outubro de 2020 | 17h08
Em Adamantina, decreto municipal determina que aulas permaneçam em formato remoto, à distância. Medida atinge unidade de ensino públicas e particulares, da educação básica ao ensino superior (Pixabay). Em Adamantina, decreto municipal determina que aulas permaneçam em formato remoto, à distância. Medida atinge unidade de ensino públicas e particulares, da educação básica ao ensino superior (Pixabay).

Considerando a consulta realizada pelas escolas municipais junto aos pais de alunos e a reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação com representantes do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e de representantes das instituições de ensino da rede estadual, privada, técnica e superior, a Prefeitura de Adamantina decretou a suspensão das aulas e das atividades presenciais na rede municipal de ensino, até o término do calendário letivo de 2020.

De acordo com o Decreto 6.225, as instituições educacionais integrantes da rede municipal, estadual e instituições particulares e conveniadas deverão continuar de forma remota até o término do calendário letivo de 2020. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Ainda segundo a determinação municipal, a rede municipal de ensino deverá reorganizar o seu calendário letivo escolar de forma a garantir a carga horária prevista conforme a Lei Federal n° 14.040, de 18 de agosto de 2020, bem como as diretrizes editadas pelo Conselho Nacional de Educação - CNE.

E, ainda, a necessidade uniformizar a questão no território do município, a fim de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo Covid-19.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema