Educação

Curso de Pedagogia promove VII Noite Musical Tradução em Língua Brasileira de Sinais

Evento, com a interpretação de 20 músicas, foi realizado no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

Por: Priscila Caldeira | Colaborou: Profª Me. Siomara Marinho atualizado: 16:06
Alunos de Pedagogia da UniFAI cantaram 20 músicas em LIBRAS (Imagens: Acervo Pessoal). Alunos de Pedagogia da UniFAI cantaram 20 músicas em LIBRAS (Imagens: Acervo Pessoal).

“Foi uma emocionante demonstração musical”. Assim avaliou a coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e responsável pela disciplina de Libras, Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho, sobre a apresentação de encerramento da VII Noite Musical Tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O evento, com a interpretação de 20 músicas, foi realizado na noite de 27 de maio no auditório Miguel Reale, Câmpus II.

A docente agradeceu aos alunos pelo empenho e dedicação: “Fiquei muito feliz pela participação intensa dos acadêmicos que se dedicaram de corpo e alma. O evento somente foi concretizado devido ao envolvimento, compreensão e cooperação de cada aluno envolvido, para que chegássemos ao final manifestando a organização de uma equipe comprometida”, destacou Siomara.

O estudante do 3º termo, Mateus Henrique do Nascimento de Oliveira, responsável pela escolha do tema e pelos ensaios do grupo conta que a proposta da atividade deste ano buscou aprofundar e relembrar a história do clássico Rei Leão.

“Foi muito gratificante a maneira com que Deus preparou para que tudo desse certo. A coreografia foi idealizada pelos alunos do 3º termo, explicando de uma maneira simplificada a intensão em transmitir em LIBRAS a música ‘Ciclo da Vida’, e a figura do ciclo ao longo da história. O tema foi escolhido graças a uma inspiração pela vida”, disse o aluno. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
2019 - O ano de Super Vantagens
Monalisa Adamantina

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad

A aluna Cássia Odete Tenório Fagundes, do 1º termo, falou sobre a identificação com o curso. “Minha amiga fez Pedagogia aqui e meus amigos me incentivaram a fazer UniFAI. Me apaixonei pelo curso! Estou amando tudo isso”, ressaltou a jovem, para quem a instituição é sinônimo de ensino de qualidade.

Jaime Alex Parra Martinez, professor de música e aluno do 1º termo, acrescentou: “Quando a gente coloca as ideias em prática, se envolve, descobre que as mãos podem se tornar cantoras. É um evento muito significativo por chamar a atenção sobre a necessidade de olhar para as diferenças de forma acolhedora e respeitosa”.

Para o docente do curso Prof. Me. Mateus Barroso Sacoman, a apresentação foi “muito bonita e impactante. A noite atingiu o seu objetivo principal que é buscar reforçar e agir para inclusão das pessoas com deficiência”.

Siomara ressaltou ter ficado feliz em poder contar com a presença dos docentes, discentes, pais e comunidade. Em seguida, elogiou a reitoria pelo apoio.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais