Educação

Com drive-thru para alunos e familiares, Escola Cristã comemora o Dia Das Crianças

Escola Cristã de Ensino marca o Dia das Crianças com drive-thru para alunos do pré-1 ao quinto ano.

Por: Especial Publicitário atualizado: 16 de outubro de 2020 | 16h04
Equipa da Escola Cristã de Ensino, mobilizada para o drive-thru realizado na manhã desta segunda-feira (12) em comemoração ao Dia das Crianças (Fotos: Maikon Moraes/Siga Mais). Equipa da Escola Cristã de Ensino, mobilizada para o drive-thru realizado na manhã desta segunda-feira (12) em comemoração ao Dia das Crianças (Fotos: Maikon Moraes/Siga Mais).

Os alunos das salas de educação infantil e do primeiro ao quinto anos do ensino fundamental, da Escola Cristã de Ensino de Adamantina, tiveram uma manhã especial neste feriado de segunda-feira (12), pelo Dia das Crianças.

Mobilizada, a equipe escolar preparou um drive-thru para alunos e familiares, onde os professores e funcionários puderam reencontrar os estudantes. Desde março, eles se veem apenas remotamente, nos ambientes virtuais, onde, à distância, mantém o diálogo, a interação e o aprendizado.

Para a atividade deste Dia das Crianças, na área externa da Escola foram instalados os espaços de cada turma, do pré-1 ao quinto ano do ensino fundamental. Cada um dos espaços foi decorado dentro de um tema, com ambientação, professores e colaboradores caracterizados, todos usando máscaras, como item obrigatório.

A iniciativa teve ampla adesão dos pais, que também se mobilizaram e aprovaram o reencontro. Os primeiros carros com pais e alunos chegaram por volta das 9h30 e a atividade aconteceu até por volta de meio dia.

Em frente à Escola, os carros se aproximavam de cada espaço, de acordo com o ano de estudo dos filhos, onde os estudantes eram saudados pelos professores e colaboradores. Cada aluno da escola recebeu brindes e kit com doces, pipoca e algodão-doce. Em muitas situações, os professores também receberam presentes levados pelas crianças.

A iniciativa foi idealizada e dirigida pela diretora administrativa e proprietária da Escola, Eunice Vasconcelos, com assessoria direta da diretora pedagógica Beth Meireles e da vice-diretora pedagógica Noriko Saito, mobilização dos professores da educação infantil ao quinto ano, e colaboradores da Escola.

Celebrar e fortalecer vínculos

Durante toda a manhã, a programação da Escola Cristã foi marcada pela emoção. “Nos preparamos essa atividade para os alunos, e no mesmo momento também somos agraciados com o carinho deles”, disse a professora Suelen Rocha. A mesma sensação foi compartilhada pelo professor Irisvaldo Nishiura. “Nas aulas tradicionais há muito contato e interação, o que se tornou diferente nesse período de distanciamento. E mesmo com as atividades à distância e teleaulas, o calor humano e as reações, na atividade de hoje, por exemplo, se tornam mais marcantes e reafirmam os vínculos com nossos alunos”, destaca o educador.

Gabriel Valente é pai do aluno Samuel, do 5º ano. Ele levou o filho para o drive-thru e parabenizou a iniciativa da Escola. “É uma ação importante, sobretudo nesse momento tão difícil pelo qual todos estão passando. Eu sinto no meu filho a saudade da Escola, dos amigos, e esse reencontro ajuda a preencher essa necessidade”, disse.

Quem participou concorreu bolsas de estudo e descontos

No final do drive-thru, a diretora administrativa e proprietária da Escola, Eunice Vasconcelos, revelou ao Siga Mais que os participantes da atividade concorreram a prêmios. As condições de premiação não foram reveladas antecipadamente, e com isso a dirigente escolar apostou na adesão voluntária dos pais. A fórmula deu certo.

 

Segundo Eunice, do primeiro carro que participou do drive-thru, o aluno ganhou meia bolsa de estudos. Para o carro com mais alunos, cada um dos alunos vai ter 20% de desconto na mensalidade. E para o carro mais decorado, 25% de desconto na mensalidade. Essa bonificação especial vai valer para todo o ano de 2021.

Mobilização positiva

Na avaliação de Eunice Vasconcelos, a programação foi totalmente positiva, seja pela mobilização e engajamento dos professores e colaboradores, em cada detalhe, para que a iniciativa desse certo, e por conseguir reaproximar os alunos, professores e toda a comunidade escolar, nesse tempo de distanciamento, observando todos os cuidados e recomendações. “Agradeço a Deus, primeiramente, por esse momento de alegria. Saímos daqui realizados”, celebra. “Todos nós, professores, equipe escolar, dirigentes da escola, os alunos e seus pais, vivenciamos um dia especial, que reafirma e fortalece os nossos vínculos”, destacou.

Eunice ressalta que nesse período de distanciamento social a Escola não parou. “Desde o início das medidas restritivas diante da pandemia da Covid-19 e do isolamento social, foram tomadas todas as providências e cuidados, dentro das determinações dos órgãos de saúde, e assim temos trabalhado sem parar, com a disponibilização de aulas remotas e suporte total aos alunos e às famílias”, ressalta.

Ela cita que as situações de dificuldades, vivenciadas pelos alunos e seus responsáveis, foram atendidas e foi buscado o suporte, respostas e orientações para as questões apresentadas. “Com isso, podemos afirmar que o aproveitamento tem sido positivo. A reação dos pais é que houve aprendizado”, afirma. “Todos, juntos, tivemos que aprender o novo. E esse novo teve resultado”, completa.

Eunice destaca esses resultados ao compromisso dos professores e da equipe escolar. “Nossos professores vestem a camisa. Amam o que fazem. E todos os setores da escola, mobilizados, também contribuem para isso”.

Em todas as séries, do pré-1 ao terceiro ano do ensino médio, a Escola tem cerca de 500 alunos. A Escola utiliza o método Dom Bosco de Ensino.

Veja aqui mais fotos do drive-thru.

Matrículas abertas

A Escola Cristã está com matrículas abertas para pré-escola I e II, ensino fundamental (1° ao 9° ano), ensino médio e pré-vestibular. O atendimento a pais e interessados é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Serviço:

Escola Cristã de Ensino

Rua Pastor Pedro Pereira de Araújo, 30 - Parque Itapuã | Adamantina/SP

Fones: (18) 3522-1570 e 3522-5004 | Acesse aqui a Fanpage

Drive-Thru

A decoração do drive-thru foi assinada por Heloísa Gavazzi. Sonorização de Sílvio Rombi. Doces de Eliana Doces Finos. Pipoca e algodão-doce de Gizele Soares. E fantasias de Yahoo-Fest.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Cinema
Insta do Siga Mais