Ensino

Cerimônia do Jaleco marca recepção da Turma 5 de Medicina

Turma 5 do curso de Medicina da UniFAi tem 102 alunos matriculados.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 24 de março de 2019 | 18h04
Cerimônia do Jaleco marca recepção da Turma 5 de Medicina; ao todo, 73 dos 102 alunos matriculados na Turma 5 de Medicina da UniFAI participaram da solenidade (Foto: Daniel Torres). Cerimônia do Jaleco marca recepção da Turma 5 de Medicina; ao todo, 73 dos 102 alunos matriculados na Turma 5 de Medicina da UniFAI participaram da solenidade (Foto: Daniel Torres).

Os alunos da Turma 5 do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) tiveram uma recepção especial no último sábado, 16, durante a Cerimônia do Jaleco, organizada pelo Centro Acadêmico Dr. César Marinho (CADCM) com o apoio da Associação Atlética Acadêmica de Medicina 3 de Agosto (AAAMIIIA) e da Pró-Reitoria de Extensão.

“Esse evento tem o intuito de celebrar e marcar o início da trajetória dos acadêmicos, reunindo os graduandos, familiares e amigos, além do corpo docente, gestores e funcionários da Instituição”, explicou o presidente do Centro Acadêmico, Márcio José Borges.

O evento contou com a presença do coordenador da disciplina de Pediatria do curso de Medicina da UniFAI Prof. Me. César Antônio Franco Marinho, representando o coordenar do curso Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi e o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, além do convidado especial, o Prof. Esp. Heitor Munhoz Pereira, que ministrou palestra, e dos familiares dos alunos.

“Essa cerimônia simboliza a entrega do jaleco e do estetoscópio, que serão a vestimenta e o instrumento de maior uso dos nossos futuros médicos durante a sua vida profissional e, durante seis anos, estaremos juntos para que todos possam adquirir conhecimentos básicos, conhecimentos pré-profissionalizantes, técnicos e profissionalizantes”, disse o chefe do Departamento de Medicina da UniFAI, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi.

Ao todo, 73 dos 102 alunos matriculados na Turma 5 de Medicina da UniFAI participaram da cerimônia. “Nós, do Centro Acadêmico Dr. César Marinho, agradecemos a presença de todos e desejamos uma vida acadêmica repleta de sucesso”, concluiu o presidente do CADCM.

As aulas da nova turma tiveram início no dia 4 de fevereiro, data do pontapé inicial do primeiro semestre do Ano Letivo 2019 na UniFAI. (Continua após  a publicidade...)

O curso

Segundo informações do hotsite do curso de Medicina, disponível no Portal da UniFAI, o curso tem como diferencial sua proposta inovadora.

“Ele já vem estruturado desde o início, sendo disponibilizado após um cuidadoso projeto de implantação, a fim de oferecer aos alunos o melhor em estrutura educacional. A UniFAI tem tradição e busca agregar todo seu potencial nesta nova graduação. Além de corpo docente altamente qualificado, laboratórios e clínicas experimentais, possibilita aos discentes o contato com a prática do ofício desde os primeiros anos do curso”, destaca a publicação.

“O curso de Medicina da UniFAI passa, realmente, a ter um formato bem profissional atualmente, mais ligado à área médica mesmo, com uma equipe de médicos qualificados”, completou o chefe do Departamento de Medicina, Prof. Dr. Miguel De Marchi.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais