Ensino

Aparelhos de ar condicionado são instalados nas creches com apoio de voluntários

Equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura e são instalados nas creches com apoio dos pais.

Por: Ludhmila Jorge | PMA atualizado: 14 de março de 2020 | 18h12
Creches têm espaços climatizados com ar-condicionado (Foto: PM Adamantina). Creches têm espaços climatizados com ar-condicionado (Foto: PM Adamantina).

Após a entrega de 41 aparelhos de ar condicionado para as EMEIs Ciclo I do município, a Secretaria de Educação juntamente com pais de alunos do ensino municipal instalou os aparelhos nas EMEIS Pequeno Polegar, EMEI Pequeno Príncipe, EMEI Cantinho Da Criança (Jardim Brasil) e EMEI Monteiro Lobato (Jardim Bela Vista) para maior comodidade dos alunos.

Essa ação faz parte do objetivo da administração municipal de equipar todas as salas de aulas das escolas municipais com os aparelhos de ar condicionado.

(Foto: PM Adamantina).

Segundo o secretário da educação, Osvaldo José, a medida de instalar o ar condicionado nas escolas foi tomada com o objetivo de melhorar o ambiente escolar. "Queremos oferecer um ambiente propício aos nossos alunos, pois estamos em uma região muito quente do estado e a instalação de ar condicionado vai contribuir para a melhora no desempenho escolar, redução na quantidade de faltas e, ainda, torna o ambiente de estudo mais prazeroso", finaliza. (Continua após a publicidade...)

A Prefeitura do Município de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, agradece aos pais que se voluntariaram para ajudar na instalação dos aparelhos. “Todos os aparelhos foram instalados por pais de nossos alunos.  Gostaria de agradecer em especial a esses pais voluntários e frisar que é muito importante a comunidade e a escola atuarem juntos para o bem das crianças”, finaliza.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais