Ensino

Alunos de medicina promovem palestra a estudantes de pedagogia

Objetivo foi despertar o senso de atuação em primeiros socorros com crianças e bebês.

Por: Profª Siomara Marinho | Revisão de Priscila Caldeira
Palestra sobre Suporte Básico de Vida prestou orientações em caso de emergência no ambiente escolar (Acervo Pessoal). Palestra sobre Suporte Básico de Vida prestou orientações em caso de emergência no ambiente escolar (Acervo Pessoal).

Os acadêmicos do 8º termo do curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram a IV Palestra sobre Suporte Básico de Vida, com técnicas de primeiros socorros em casos de engasgo, epilepsia, choque, queimaduras e reanimação cardiopulmonar (RCP) para os alunos do 6º termo da licenciatura em pedagogia. A atividade ocorreu no bloco IV do câmpus II, às 19h30 do último dia 16.

O objetivo da palestra foi despertar nos alunos o senso de atuação em primeiros socorros com crianças e bebês e a importância de agir de forma correta e com eficácia, mantendo a concentração e a calma em situações de emergência. (Continua após a publicidade...)

A professora Ângela Christina Soares, que acompanhou os alunos, afirmou: “Foi uma noite de intensa aprendizagem. Todas as informações transmitidas aos acadêmicos de pedagogia estavam direcionadas a situações que poderiam ser vivenciadas por alunos no ambiente escolar, onde futuramente esses estudantes irão atuar”.

De acordo com a discente do curso de pedagogia, Adriana Pereira Coutinho, a experiência foi enriquecedora e esclarecedora. "A simulação foi de extrema importância, visto que em qualquer ambiente de trabalho estamos sujeitos a traumas, contusões ou outros tipos de emergência médica. Então, imagine em uma escola cheia de crianças”, comentou.   

Segundo a coordenadora do curso de pedagogia, Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho, “tem sido uma grande honra pra nós do curso de Pedagogia essa parceria com os discentes do curso de Medicina, que são exemplos de compromisso. Agradeço aos (às) alunos (as) do 8º termo de medicina da UniFAI Caio Winch Janeiro, Lívia Mariana Lima Gava, Gustavo de Souza Andrade, Murieli Fonsati Mazaro e Carolina Rodrigues Lopes”.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais