Ensino

Alunos de direito participam do II Júri Simulado no Fórum de Adamantina

Atividade de extensão é organizado pela coordenação do curso com o apoio do Poder Judiciário.

Por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 09:33
Alunos de direito participam do II Júri Simulado no fórum local; atividade de extensão é organizado pela coordenação do curso com o apoio do Poder Judiciário (Fotos: Acervo Pessoal). Alunos de direito participam do II Júri Simulado no fórum local; atividade de extensão é organizado pela coordenação do curso com o apoio do Poder Judiciário (Fotos: Acervo Pessoal).

O salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Adamantina recebeu na noite da última quinta-feira, 29 de agosto, o II Júri Simulado organizado pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), com o apoio do Poder Judiciário local.

Os alunos do 10º termo do curso de direito representaram os envolvidos em um caso real sobre aborto, atuando nas diferentes áreas jurídicas, como juíza presidente da sessão do Júri, promotores, advogados, jurados, ré, testemunhas e serventuários do Poder Judiciário. O Júri Simulado foi acompanhado presencialmente por 180 alunos dos 6º, 8º e 10º termos do curso.

A juíza de direito e diretora do Fórum da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, orientou diretamente os alunos, proferindo explicações sobre o papel do Tribunal do Júri e as etapas processuais. “O Júri Simulado é uma ótima iniciativa de ensino e extensão do curso de direito do Centro Universitário de Adamantina, recebemos os alunos com muito entusiasmo e reconhecemos a dedicação, o compromisso e o excelente desempenho de todos os envolvidos”, registrou a magistrada. (Continua após a publicidade...)

O Júri Simulado é uma atividade de extensão coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Stefani Butarelo, coordenadora de projetos de Extensão da área de Humanas da UniFAI, com o apoio do coordenador do curso de direito, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, da chefa de Departamento de Humanas, Prof.ª Ma. Mariângela Conceição Vicente Bergamini de Castro, e do professor de Prática Jurídica, Prof. Esp. Luiz Antonio Mota.

“O Júri Simulado permite a experiência da prática jurídica, contribuindo para a formação dos alunos que participam da sessão simulada. Devemos considerar que a realização da atividade no Plenário do Júri local, com autorização do Tribunal de Justiça e participação imprescindível da Dra. Ruth Duarte Menegatti, torna a atividade ainda mais próxima da realidade. Os nossos alunos estão de parabéns pela participação exemplar”, a ressaltou Fernanda Butarelo, ao destacar que a importância do evento aproxima os estudantes das atividades jurídicas desempenhadas por profissionais do direito.

O Júri Simulado é uma atividade que passou a compor o calendário das atividades de extensão dos alunos do curso de direito da UniFAI, em parceria com o Poder Judiciário local.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais